March 02, 2016

Lá se foram as distinções do menino e da menina do Mc Donalds


Olhem para mim foi uma surpresa quando ontem o meu homem me disse isto. Achei que esta notícia tinha qualquer coisa de estranho, só não fazia ideia de onde tinha começado. Mas eis que tudo começou por, muito sinceramente, porque estamos a caminhar para um mundo em que alegamos igualmente, quando ela não existe em mais de metade das coisas (especialmente aquelas que são realmente importantes) e então poderia ser de facto mauzinho os meninos terem bonecos para meninos e bonecos para meninas. Qual é o problema? 

Eu não consigo compreender muito sinceramente. Em primeiro lugar porque sou consumidora do happy meal e quando o peço por norma peço sempre boneco para menino porque tenho um sobrinho. Caso me dessem uma hello kitty, por exemplo, eu iria usar aquilo para quê? Para nada, nem poderia dar a ninguém. Se me derem um boneco para menino, dou ao meu querido e lindo sobrinho. Faz todo o sentido, não faz? Eu acho que faz! Desculpem lá, mas acho. 

Não me incomoda que queiram usar um boneco único, o que acho que me inquieta é a razão pela qual esta a ser feita esta mudança. Mesmo que uma criança receba um boneco menos másculo ou menos feminino, wha-te-ver, eles vão brincar na mesma e nós é que vemos a maldade nas coisas e a colocamos em tudo o que discordamos. Os miúdos quando vão ao Mc Donalds querem comer aquelas coisas que não prestam e brincar com o que vem durante a refeição, depois acho que nem ligam durante muito tempo ao brinquedo. 

Lembro-me de quando eu era miúda e fui ao Mc Donalds pelas primeiras vezes, construí um Mickey. Calma lá... deveria ter sido uma Minie? Olhem, não havia e eu estou muito bem resolvida por ter feito o Mickey. 

Enfim, não é?

1 comment:

  1. Este assunto já me conseguiu tirar do sério! Detesto, aliás...ODEIO falta de bom senso e fanatismo! E isto roça um fanatismo ridículo!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete