March 13, 2016

Inspiration: living room

Como já tinha falado por estas bandas, agora ia deixar as minhas opiniões acerca de decoração, mas atenção que não sei nada sobre isso... mas tenho o meu gosto pessoal não é? Que até acho que nem é mauzinho de todo. Pelo menos gosto das coisas simples e com um ou outro pormenor diferente. 

Da outra vez, falei dos quartos e hoje apetece-me falar das salas, dos sofás e dos pormenores que podem marcar a diferença numa sala mais vazia. Provavelmente gastando pouco. Ora então vamos lá a isso! 

Para começar, mostro dois géneros idênticos, em tons de branco, preto e cinzento - cores que gosto particularmente - não que desgoste de outras, atenção. Tudo o que sejam cores neutras eu gosto sempre. Neste caso acho que ambas as fotografias mostram uma simplicidade tremenda. Não é necessário ter uma sala atafulhada para ter uma sala bonita, muito pelo contrário. É a velha história do menos ser mais. Pequenos pormenores em cima da mesa ou até mesmo no chão podem marcar a diferença sem grandes alaridos e confusões.


Agora mantemos os tons neutros, mas entre o cinzento e o bege. O segundo mais para o bege. Sinceramente também gosto. Talvez o segundo exemplo seja menos normal de conseguir ou ligeiramente mais trabalhoso, mas uma coisa é certa, sofás de canto serão sempre os meus preferidos. Dão jeito, são confortáveis e com um fazemos a festa. 


Agora a parte dos pormenores. Se calhar não colocaria tantos quanto estão na fotografia, mas, são ideias boas e sobretudo diferentes. Dois ou três, vá quatro, talvez marcassem logo a diferença e tornam a casa mais vossa, isso de certeza, porque na altura de escolher as frases, serão ao vosso gosto e serão de certeza frases que vos digam algo em particular. 

Para terminar, vou só mostrar como um espaço super vazio pode ficar completamente diferente com prateleiras. Sim... só prateleiras. 
A casa parece outra, o espaço parece muito mais divertido e moderno. E não se gastou rios de dinheiro, tenho quase a certeza. Basta saber onde comprar e podem perfeitamente ter um resultado destes em vossa casa. 

E então, gostaram da minha seleção?
(fotografias from pinterest)


2 comments

  1. Gostei imenso. As prateleiras realmente fazem grande diferença. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Adorei os Sofás,a minha sala está com essas cores exactamente e faz um sala super bonita e acolhedora. E as cores dá para ir simulando com outras mais vivas como exemplo " Uma Almofada de uma cor assim " Dá para dar vida á cor Cinza. Entre outras. Depois adorei os Quadros esses,com todos esses dizeres, fantástico. Mas também não decorava com todos ,mas sim alguns, Gostei deste Blog beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.