March 18, 2016

Inspiration: let's get organized

E hoje vamos falar sobre organização. Uma coisa que se pode tornar numa autêntica brincadeira e que até pode deixar uma casa muito mais bonita e menos «habitual». Como sou uma pessoa muito organizada e que gosta mesmo de ter tudo nos devidos lugares, decidi mostrar-vos que podemos todos ser seres organizados, sem que isso se torne numa seca terrível. Sim, sou meio maníaca. Organização e arrumação é o meu forte. Ora então vamos lá...

Quem não gostava? Eu gostava muito sinceramente. Para além das ditas gavetas normais que os armários mais comuns de cozinha têm, acho sinceramente que esta porta iria dar jeito a muitos de nós. Pelo menos eu acho que é uma óptima invenção. Os fracos deixam de estar amontados e sem sabermos o que é o que. Abre-se e evoilá tudo à mão!



Depois as coisinhas da cozinha. Ok. Podemos organizar por madeiras e metais, sim podemos. Mas depois podemos usar assim estes «copinhos» em vez de deixar tudo amontado mais uma vez e para dentro de uma gaveta. Acho que não iriamos perder metade das coisas com o passar do tempo, mas isto é só a minha opinião...


E é aqui que reside o cerne da questão. A maldita despensa. Aquela de que grande parte de nós decide fugir assim que a abre. Ora porque está cheia, ora porque não está bem organizada. E que tal usar caixinhas e caixotes? Eu também acho que é uma ideia brilhante. Transparentes se possível para ver o que anda por lá. Acho que se torna mais prático e mais fácil de «jogar a mão», não concordam?


E está é que vinha mesmo, mas mesmo a calhar não era? Uma porta perto do lava-loiça que tivesse um sitio descansado para as nossas esponjas e afins. Precisamos lavar a loiça? Siiiiiim, mas agora com tudo à mão! (Este seria o meu pensamento, desculpem lá qualquer coisa...)


E um bicharoco destes? Fica na cozinha, até dá para levar a passar por lá... Nada mal. E acabamos por juntar a ideia dos frascos transparentes. Um casamento feliz entre os dois, não é? E para já, ficamos por aqui... mas acho que deixei dicas muito boas para serem maníacos pela organização como eu e que ainda vos facilitam a vossa vidinha... 


2 comments:

  1. Isto são ideias maravilhosas que fazem tantas vezes falta na cozinha!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  2. Adorei as ideias!
    Beijinhos

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ReplyDelete