March 28, 2016

Inspiração: Cozinhas modernas modernas.

Desta vez quero falar-vos mais um pouco sobre cozinhas. Não porque costumem dizer que é lá que a mulher deve estar, ou por qualquer outra razão do género, senão levam já um chuto no rabiosque, mas porque tanto para a mulher, como para os homens, porque já existem muitos homens que gostam de cozinhar e por isso passam algum tempo na cozinha, é um espaço importante e quanto mais organizado estiver, melhor para se estar. 

Comecemos então pelas cozinhas em tons de branco. Mais claras, mais modernas e sobretudo que por ter os tons de branco parecem automaticamente maiores.

No caso da primeira (fotografia do lado esquerdo) a ideia do sofá é uma ideia que eu até gosto particularmente. Embora nem sempre resulte ou nem sempre possa ser aplicada nas nossas casas. No entanto acho que é mesmo engraçado e diferente. Sem falar na parte do ser mais cómodo, acho que é óbvia essa parte. Eu gosto das  cozinhas em tons de branco. Dá mesmo a ideia de um espaço mais amplo, e nem sempre as cozinhas têm as dimensões que nós queremos.

Na segunda fotografia, dá para jogar com mais um tom do que o branco e aproveitar o espaço, fazendo do balcão um sitio onde se pode também comer. Por exemplo, de manhã, se forem só 2 lá por casa, sentam-se, despacham-se e seguem. É outra ideia moderna que eu acho que está cada vez mais a aparecer.



Agora passamos para cozinhas menos clarinhas, mas que não deixam de ser modernas e de me chamarem a atenção.

A primeira é toda ela uma mancha em tons de cinza, mas que tem uma arrumação que para mim é super positiva. Não só por ter tudo o que é máquinas num cantinho muito sossegadinho. Como o balcão não é nem muito grande, nem muito pequeno. 

A segunda vejo-a de uma forma diferente. É algo do género: como fazer da nossa velha cozinha, uma cozinha mais moderna. Estão a ver? É tentar aproveitar o que temos por casa e tentar reinventar. Positivo novamente. Não tão claro, mas acaba por ser bonito. O que acham?


Agora... os pormenores! Mais pormenores, sim. Coisas que eu gosto. Coisas que resultam e são óptimas para arrumação. Isso é certo. 

Sim, novamente os potes, as coisinhas, os cestos, tudo com nomes. Sabem o que é que acontece? Diz-se adeus às mil caixas de supermercado de tamanhos diferentes e fica tudo arrumado de forma fácil. Assim nada fica encavalitado, não fica nada amontado e vá quem for à dispensa, todos sabemos onde estão as coisas. 

A última imagem, é referente ao aproveitamento das gavetas. Se calhar a maior parte usa outras coisas para pôr o pão ou as cebolas, ou outra coisa qualquer. Eu nunca tinha visto este modelo, ou esta forma de arrumar o pão, mas olhem, eu gosto! É só abrir a portinha e lá está o pãozinho. 

Gostaram? Eu cá gostei das ideias! 
(Fotografias from pinterest)



7 comments

  1. No ano passado passei férias numa casa no Alentejo que tinha uma cozinha toda em branco e espaçosa, muito parecida com a da fotografia com o sofá. Adorei =)

    Boa semana Joana!

    ReplyDelete
  2. Adoro este tipo de cozinhas, grandes e espaçosas, onde se pode bem abdicar da sala de jantar :)

    everydayanewsomething.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Adorei!
    A minha cozinha tambem é pequena, mas tem a zona da sala tambem em aberto, o que torna tudo maior =)
    Adoro a minha casa nova mesmo por causa do pormenor de ter a sala pegada a cozinha, assim da para conviver melhor :P

    Sophie

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em termos de espaço e de ser algo moderno acho que é super positivo! Em termos de cheiros e fumos, não te sentes prejudicada? Já agora... se me conseguires dizer algo sobre isso dava-me jeitinho Sofia!! :P

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário!

      Delete
  4. Adoro imenso! Tão lindas e inspiradoras *-*

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  5. Então ias adorar a minha! É branca e também tem bancos altos na ilha para o pequeno-almoço:D
    Eu adoro cozinhas Clean, amplas e sem nada à mostra.
    Odeio é vermelho nas cozinhas :/

    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. E um pormenor, a minha cozinha também e long space e a sala de estar e sala de jantar fica tudo em aberto. E sim, esquece lá os fritos... isso faz-se na cozinha fechada em baixo.
    Depende também do tamanho da casa... Mas o cheiro a comida é sentido essencialmente na zona da cozinha e sala de jantar, nas outras zonas pouco afeta

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.