February 15, 2016

The Choice | Movie

"The Choice" ou "Uma escolha por amor", foi o filme que fui ver ao cinema com o meu homem neste dia dos namorados. Se já ouviram falar dele, já ouviram dizer que é inspirado em mais um dos livros de Nicholas Sparks e só por isso já se pressupõe uma choradeira pegada. E acabou por ser, mas não interessa agora para o caso. 


O filme fala-nos de uma história de amor e ao mesmo tempo de como as nossas escolhas nos influenciam em tudo aquilo que fazemos diariamente. Não vou querer relatar ao pormenor este filme porque é muito recente e muitos de vocês irão acusar-me de ser spoiler, coisa que não quero, mas não posso deixar de dizer que no meio da lamechiche habitual, o filme passa uma mensagem de amor incondicional, de amor que passa dúvidas e lutas, daquele amor que vale a pena. Como ambos os personagens dizem, eles "azucrinavam-se" muito e era por isso mesmo que era bom. Quando tudo parecia ter fim, não teve. Porque ninguém cruzou os braços. Simplesmente acreditaram que podia dar certo e deu. Quando tudo ficou para lá de cinzento, o homem deste romance escolher o amor, escolheu o coração, e sinceramente foi a melhor escolha que ele fez.
Sim, foi mesmo aí que chorei. Quando me apercebi que afinal o filme não iria acabar como eu pensei, e que um milagre se ia dar, parecia uma Madalena a chorar, e como sempre, o meu homem, primeiro faz-me rir, que é logo mau, porque meia sala de lágrimas nos olhos e aqui a parva a rir e a chorar ao mesmo tempo... no entanto, depois lá me chegou para ele! 

O filme vale mesmo a pena. É mesmo filme para apaixonadas incuráveis e pessoas que acreditam que o amor existe. Nem mais, nem menos, só isto. 

Fica o trailer pessoas curiosas:

5 comments

  1. Estou curiosa para ver esse filme. Já viste o "Dei-te o melhor de mim"?

    Boa semana Joana!

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  2. O meu mais-que-tudo ofereceu-me precisamente este livro ontem! Sou uma grande fã do Nicholas Sparks, embora não tenha todos os seus livros nem ainda os li todos sequer, mas foi um ótimo presente. Estou curiosa para o ler e ainda mais curiosa para ver o filme.

    ReplyDelete
  3. Estou curiosa para ver o filme visto que li o livro e adorei :)

    ReplyDelete
  4. Top,adoro os Filmes e os Livros de Nicolas Sparks,já estou curiosa para ver parece me uma boa escolha .Beijinho Joana,obrigado por partilhares mauhh

    http://odiariofemininoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.