February 18, 2016

Ortodontia: Elásticos pretos | Sim ou não?

Para já a minha resposta é sim. A maior parte das pessoas tem um enorme receio de que ao usar elásticos desta cor enquanto usam aparelho, passe a sensação que os dentes estão sujos ou até mesmo estragados unicamente pela cor, mas se pensarem bem é uma cor escura como qualquer uma das outras e até tem alguns pontos positivos. Sabem quais são? Se não sabem, cá estou eu para desmistificar esta história. 

Os elásticos pretos, como quaisquer outros elásticos que sejam de tom escuro, mantém a cor até ao final do mês. Os elásticos mais claros perdem a cor, ou tendem a perder a cor. Depois, contrariamente ao que parece, não dão nada a sensação de termos os nossos dentinhos estragados, o efeito que faz é precisamente o inverso! Ao usarmos elásticos pretos, parece que temos os nossos dentes mais branquinhos. Estão a ver? Dois pontos super positivos e que nos dão mesmo jeito, porque ver os elásticos perder cor ou mudar a cor ao longo do tempo não é o desejável.
Este mês consegui finalmente colocar os elásticos pretos (encomendados exclusivamente porque eu queria mesmo e como não havia esperei um mês e agora já lá tenho muiiiiiitos). Andava curiosa com esta cor há meses. Provavelmente desde que comecei a usar aparelho... e este mês foi a vez de pôr os elásticos pretos. Sinceramente, quero ir experimentando várias cores, mas acho que é quase certo que irei voltar aos pretos mais cedo ou mais tarde. Mas assim que possa mostro-vos em fotografias o que quero dizer! Para já não consegui arranjar meia dúzia de minutos para vos mostrar... mas acreditem que vale a pena. Pelo menos ficam com esta dúvida tirada. Pelo que vou percebendo existem dúvidas quanto a algumas cores e sempre que possa vou dando as informações que me forem possíveis! 

Caso tenham dúvidas, podem sempre deixá-las nos comentários. Assim que consiga vou respondendo às que forem surgindo. Desde que saiba é claro! 

E sim... estou muito contente com os resultados! Aliás, mais do que contente. Está tudo a correr às mil maravilhas e era isso que eu mais queria. Isso e um sorriso daqueles que nunca tinha tido! 

1 comment

  1. Deve ficar bem giro sim... Usei aparelho fixo há cerca de 15 anos, mas como era novinha só escolhia cores mais chamativas, digamos assim ;) E agora irei colocar aparelho novamente pois com o nascimento dos dentes do siso houve também revolução no resto da boca! Estou ansiosa para colocá-lo e voltar a ter um sorriso todo direitinho :P
    Beijinhos*
    Verónica

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.