February 06, 2016

A Gata dos Saltos Altos

Beeeeeem, hoje decidi começar o fim-de-semana com uma daquelas notícias que a mim me deixaram felizes e já vão entender porquê! No mês passado recebi uma mensagem na minha caixa de e-mail que me deixou muito curiosa e ao mesmo tempo do mais contente que poderia haver - eu, euzinha de jesus, ia mudar a imagem de um dos blogs com que me identifico com a escrita na to-ta-li-da-de e que acompanho bastante por essa mesma razão. Sim, já todos perceberam, eu mudei o blog d'A Gata dos Saltos Altos

Não sei muito bem por onde começar, talvez pelo inicio, digo eu! Eu sabia que este blog iria ser um daqueles blogs que me iria dar um enorme gosto em transformar e a motivação esteve sempre no mais alto nível, olhem que é mesmo verdade. Como eu já tentei explicar noutras publicações, nem sempre me posso identificar com todos, apesar de me dedicar a todos da mesminha forma. No entanto, identificar-me com algo e conseguir transformá-lo em algo melhor, é quase uma dádiva que me foi dada. Quero agradecer muito à dona Gata, não só por ter confiado em mim algo que sei que é muito importante para ela, mas por toda a simpatia nos mails de 100 e-mails trocados. Assim é fácil trabalhar. Quando não nos exigem nada, quando percebem quando não dá para fazer logo mas que fica feito e ao gosto, quando entendem que até podia haver um ponto ou outro que dou um conselho ou que simplesmente pode nem resultar a ideia que vêm pré-idealizada. Eu como já sei que quem me chega com ideias já muito definidas, normalmente a ideia dai por terra, já entro para a guerra preparada tudo de armas e canhões postos. Por norma, acabo por vencer a guerra! Com a Bruna, não foi necessário puxar das armas ou dos canhões, tudo o que fui explicando foi sempre entendido e talvez por isso, o resultado tenham sido qualquer coisa de bombástico, pelo menos para mim. (Sim, já fiquei com o bichinho de ar um up no meu blog!)

Obrigado por tooooda a confiança depositada. Obrigado do fundo do coração!

Agora já me calava e mostrava o resultado não é pessoal? Vocês já deviam conhecer o antigo design, pelo que vamos já passar ao novinho em folha. 






























O que mudou no blog "A Gata dos Saltos Altos":

- Algumas mudanças foram feitas em html,
- Todas cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho,
- Adicionei uma barra de navegação acima do cabeçalho com os temas abordados,
- Adicionei o cabeçalho escolhido e centralizei-o.
- Apliquei um slide com fotografias que a dona Gata tirou propositadamente para o efeito,
- Coloquei um bloqueador contra cópias.
- NOVIDADE: ao clicar numa publicação para abri-la a barra lateral desaparece a área do post fica maior!

Na barra lateral (sidebar):
- Os títulos da sidebar foram todos personalizados,
- Adicionei a fotografia + as redes sociais + o contacto de e-mail,
- Adicionei uma caixa de pesquisa e o número de visualizações,
- Seguiram-se os widgets das redes sociais [seguidores, facebook e instagram],
- Deixei uma alusão ao design feito por mim,
- Coloquei um botão de subir para o topo do blog,

Nas mensagens:
- Personalizei as imagens e fotografias do tamanho da área do post,
- Dicas de formatação de texto,
- Personalizei o "ler mais",
- Adicionei botões de partilha para três redes sociais,
- Coloquei um separador simples,

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova.

Podem ver o resultado final em:
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

9 comments:

  1. Nao percebo porque gosto tanto de todo o teu trabalho 😜

    Beijinhos
    myway-of-thinking.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. À bocadinho estava a ver o blog da Gata e está um espectáculo! Parabéns ^^
    Queria só deixar-te uma pequena sugestão, talvez porque como sou de informática tive 3 anos a massacrarem-me sobre a importância da usabilidade dos sites/blogs, uma pessoa chega aos blogs /jornais digitais e começa logo a ver detalhes técnicos aqui e acolá. Deixo-te a sugestão investigar mais sobre os templates responsive. Não sei se sabes o que é, não sei a tua área, mas basicamente o codigo CSS/HTML/javascript adapta-se as características do ecrã em que o blog está visivel isso torna o blog sempre bonito para tablets, telemoveis, pc's, qualquer browser... é algo que é relativamente simples de se fazer e que dá logo outro impacto. Na minha opinião, que é bastante parcial, é algo tão importante como ter um blog simples, bonito e intuitivo. O blogger em si vem com opção para telemóvel mas nos outros dispositivos fica "estranho". Especialmente com componentes mais visuais.
    Um blog, que por acaso não sigo, mas que tem um responsive porreiro é o da Mónica Lince (Minissaia)
    Beijinho e continuação de excelentes trabalhos ^^

    ReplyDelete
  3. Gosto tantooo do resultado :) excelente trabalho!
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. adorei o resultado...como sempre.
    dificil nao se seguir a gata :) tambem gosto imenso dela.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Fizeste um ótimo trabalho!
    O blog ficou lindo e com um ar super profissional :)
    Parabéns!

    ReplyDelete
  6. Aiiiiii, uiiiiiiii, aiiiii, uiiiii... Já deves estar com saudades, não (se bem que ainda não te larguei a saia)? :D =P

    Realmente, é muito bom quando o trabalho é feito entre pessoas que se identificam uma com a outra, o resultado só podia ser bom e foi. Bom é favor, o resultado foi estupendo!
    E eu é que te agradeço. Foste super paciente e atenciosa comigo e trataste do meu cantinho com todo o carinho!
    Pela milésima vez, um grande, grande OBRIGADA.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. ficou simplesmente brutal!! quando as coisas são feitas com gosto nota-se logo a diferença ! :)

    http://recuso-meaafundar.blogspot.pt/

    ReplyDelete