January 06, 2016

The longest ride | Movie

O filme é uma adaptação de um romance de Nicholas Sparks. A história relata o romance entre um casal que vive em realidades completamente diferentes. Ela, gosta de arte e vive numa casa enorme com as colegas de faculdade. Ele, vive no campo, e só gosta de montar touros. É para isso que vive, pondo em risco a sua vida mais do que uma vez no decorrer do filme. 

A história começa quando eles se cruzam, mas ganha outro valor quando surge um homem de 90 anos, que quase podia ter morrido se não fosse salvo pelos dois. A única coisa que restava na vida deste homem e que fazia com que se mantivesse vivo era a lembrança do grande amor que viveu e que infelizmente já não podia viver mais, porque a sua mulher tinha morrido há 9 anos atrás. Enquanto está hospitalizado, a rapariga é a sua companhia e acaba por ler todas as cartas que este homem escrevera para a sua eterna mulher. As histórias acabam por se misturar, são muito parecidas e o casal acaba por perceber que por muito complicado que seja, teriam de viver o resto dos dias um com o outro. Mantendo viva a arte e o gosto pelo campo. Cada um teve de deixar de parte algumas coisas, mas mantiveram sempre viva uma parte, apenas tiveram de adaptar-se um ao outro.


Eu acho a história muito boa e o filme é muito bom. Assim num dia chuvoso, que não vos apeteça sair de cada, recomendo que o vejam. Eu já o queria ter visto à mais tempo, mas só consegui vê-lo agora, após a passagem de ano. É mais uma história de amor inspirada num livro de amor. 

O trailer:

9 comments

  1. Ando há imenso tempo para o ver e estou muito curiosa :)

    Recomendo-te também o filme "The Best of me" :)

    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já vi querida! Também gostei! :)

      Beijinhos

      Delete
  2. Ainda não tinha visto, mas vi agora o trailer e parece-me bastante bom para estes dias de chuva, tal como disseste. Talvez o tenha que ver um dia destes :)

    ReplyDelete
  3. Este filme deve ser muito bonito. Quero ver também! Já digo isto à algum tempo :)

    ReplyDelete
  4. Vou querer ver :)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Devo ser a única pessoa que sou fã dos filmes adaptados de Nicholas Sparks, mas não consigo ler os livros dele! Estou à 6 anos a tentar ler "O Diário da Nossa Paixão" mas nunca dá. Nunca consigo passar da página 15 do livro! Já tentei tantas vezes, mas não consigo! :( Estou curiosa com este filmeee!
    Beijinhos
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Gostei muito deste filme, especialmente o surpreendente final! Beijinhos e um excelente 2016!

    ReplyDelete
  7. Esse filme é maravilhoso, daqueles que se pode ver mil vezes e nunca vai ser enjoar!!

    Beijos, Bá
    http://www.babischof.com.br

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.