January 14, 2016

The Danish Girl | Movie

Tal como muitos de vocês, também eu andava aqui curiosa com o Danish Girl. Não só pela história, como também pela prestação do personagem principal, não é? Foi esta semana que passou que consegui ver o filme e matar a curiosidade. E não, este post não vai ser um spoiler, porque não quero. Vou falar sobre o filme, sim. Vou dar a minha opinião, sim. E fica-se por aí. 

Este é um daqueles filmes que iria sempre dizer para dar uma espreitadela. A personagem desempenhada pelo Eddie Redmayne é muito boa, a verdade é que a capacidade de mudar de filme para filme de Eddie Redmayne é muito grande e isso faz com que pelo menos curiosos nós fiquemos. Até porque olhando para o filme na sua generalidade, é um bom filme. Vai continuar a levar muitos de nós aos cinemas. Mas antes de escrever este post, decidi fazer alguma pesquisa e percebi que o filme recebeu algumas criticas. Algumas delas deixando-me ligeiramente com a pulga atrás da orelha.
Algumas das criticas passam por este ser baseado num livro ficticio e não relatar na realidade a história de Einar/Lili, por a relação entre Gerda e Lili ser preservada e na realidade não ter sido isso a acontecer e também a causa da morte da Lili ter sido por uma infeção causada por um rejeição ao útero que tinha recebido. 

Não sei se tudo corresponderá à verdade, não procurei o suficiente sobre o assunto, mas pelo menos conseguimos perceber o quão complicado terá sido viver assim naquela altura. Querer mudar e acharem que simplesmente seríamos loucos. O descrédito que era dado a Einar era praticamente total, apesar de ter sido algo que sempre o acompanhou. Se hoje em dia, ainda existem pessoas que não aceitam, naquela altura era quase considerado como uma aberração e nesse sentido o filme consegue fazer com que pensemos muito bem nas coisas. 

Se ainda não viram o trailer, vejam-no abaixo: 

8 comments

  1. Tenho imensa curiosidade de ver este filme; logo que venha à minha cidade não me vai escapar. Acho que o tema é muito interessante e a prestação do actor é brilhante.

    ReplyDelete
  2. Vi este filme - e já deixei a minha opinião lá no blog. Achei a interpretação do Eddie e da Alicia encantadoras, muito bons!

    Jiji

    ReplyDelete
  3. Só tenho uma palavra para descrever este filme antes de o ver: B R U T A L!!!!
    Quero mesmo muito ver este filme e depois da tua critica Joana ainda mais. Grande filme!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Quero MESMO ver esse filme *-* obrigada por não dares spoilers haha

    ReplyDelete
  5. Quero muito ver este filme, e agora com o teu post ainda fiquei mais curiosa! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. eu já vi e adorei , mas acho que para além de demostrar sofrimento da personagem transexual , mostrou nos também o que é amar alguém , e foi nesses partes que me fartei de chorar ! amar alguém e depois descobrir que esse alguém já não "existe" deve ser uma coisa dolorosa e que me emocionou muito! beijinhos joana
    abelezados20.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Hmn, soa-me extremamente interessante. Deve ser lindo (digo deve porque ainda não o vi).
    Será, certamente, um dos próximos filmes para ver.
    Obrigada <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  8. Quero tanto ver este filme =) assim que saiu o trailer, que me cativou logo a atenção!
    Beijinho*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.