January 24, 2016

St. Vicent | Movie

O filme de hoje é uma comédia e é um daqueles filmes que já queria ver faz algum tempo e foi este fim-de-semana que passou que a coisa se deu. Quando estava no cinema a ver outros trailers e este passava, acaba sempre por me rir e por achar que era um filme que valia a pena ver. E não é que acertei? É um daqueles filmes que acaba por nos ensinar qualquer coisa do inicio ao fim. 

Apesar do título ser "Um Santo Vizinho", o filme não relata só o facto deste vizinho não ser nada santo. O filme é melhor do que isso. Ele fala-nos da relação que pode existir entre um pequeno jovem e um senhor que tem um mau feitio do pior. Acabam por encontrar-se só porque sim, só porque a mãe se mudou e apesar de todos os defeitos e mais alguns que este vizinho podia ter, tornou-se um santo para o pequeno e ensinou-lhe mais do que ele sabia. Ensinou-o a defender-se dos outros e ensinou-o sobretudo a ter um exemplo para seguir daqui por diante.

E foi por estes e por outras que o filme valeu a pena. Como já perceberam eu gosto de filmes, gosto mesmo. Filmes, séries, enfim... é um mundo que gosto de ir acompanhando as novidades, e este era um daqueles que tinha de fazer parte da minha lista de filmes. Aconselho-o mesmo a todos que o vejam.

1 comment

  1. Também o vi há cerca de um mês e adorei. Aliás era um filme que inicialmente não me puxava nada para o ver mas lá calhou e gostei mesmo muito! Grande mensagem sem dúvida;)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.