January 19, 2016

Princesas trabalhadoras

O blog "Princesas trabalhadoras" apareceu-me literalmente à frente dos olhos faz algum tempo. As fotografias e as publicações da Ana pareceram-me demasiado diferentes e ao mesmo tempo divertidas, só que mal vi o blog achei que lhe faltava algo e acabei por divulgar o meu projeto na página de facebook das Princesas. Para meu espanto, passaram-se vários dias, e acabei por receber um contacto por parte da Ana a querer saber mais e a querer renovar a imagem do seu cantinho. E sabem, há aqueles blogs que merecem mesmo um arranjo. As pessoas dão tanto ao blog e perdem tanto tempo por lá, que a imagem deve conduzir com isso. Este foi um desses casos. 

Depois, andámos desencontradas e a coisa complicou-se. Mas... como já perceberam a coisa deu-se! A Ana adorou o resultado final do blog. Ficou mesmo à sua imagem e é isso que é pretendido. Portanto o meu dever ficou completamente cumprido! Falta só mostrar-vos como é que ficou o resultado final deste cantinho... Vamos a isso então!
























O que mudou no blog "Princesas trabalhadoras":

- Algumas mudanças foram feitas em html,
- Todas cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho, 
- Adicionei o cabeçalho escolhido e centralizei-o.
- Adicionei uma barra de navegação abaixo do cabeçalho com novas etiquetas!
- Coloquei um bloqueador de cópias. 

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos da sidebar foram todos personalizados,
Adicionei uma caixa de pesquisa,
- Adicionei a fotografia + os ícones das redes sociais + o contacto de e-mail,
- Seguiram-se os widgets das redes sociais.
- Coloquei um botão de subir para o topo do blog,

Nas mensagens:
- Personalizei as imagens e fotografias,
- Dicas de formatação de texto,
- Coloquei uma assinatura personalizada,
- Personalizei o "read more",
- Adicionei o botão de gosto do facebook em cada post. 
- Coloquei um separador simples, uma linha nos tons do cabeçalho entre posts.

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova.


Podem ver o resultado final em

4 comments:

  1. Gostei de ver mais uma trabalho teu Joana e gostei de poder conhecer este blog. Gosto muito do que a Ana escreve:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Fiquei a conhecer o teu blog muito recentemente e gostei muito. No entanto, em relação a este tipo de projetos surgiu-me uma dúvida, fazes estas mudanças de visual nos blogs gratuitamente?
    Beijinhos, o novo design do "Princesas Trabalhadoras" está lindíssimo.
    - Andreia

    ReplyDelete
  3. Ficou muito giro o resultado. Gostei imenso da cor escolhida, amarelo-dourado, é uma cor que podemos considerar real, mas sem o típico rosa das princesas. Gostei :)

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  4. Obrigada a todos pelas vossas palavras que me deixam radiante ao saber que gostam do que escrevo diariamente! Obrigada a ti Joana porque foste de um profissionalismo extremo pois sem me conheceres pessoalmente conseguiste captar a minha essência e isso não é para todos! Obrigada! Um enorme beijinho

    ReplyDelete