January 12, 2016

Paper Towns | Movie

Recentemente vi este filme, Paper Towns. Para quem não sabe saiu no verão do ano passado e é do mesmo autor d'A Culpa é das Estrelas. Talvez possa afirmar que preferi ver "A Culpa é das Estrelas". Muito provavelmente pela história. 



O Paper Towns acaba por ser um filme mais leve, que relata a história de dois miúdos que se conheciam desde infância e onde o rapaz é eternamente apaixonado pela rapariga, que supostamente é muito diferente e estranha. No entanto, como não são sempre crianças as coisas mudam e não se encontram nem com a mesma regularidade, nem com nenhuma. Permanecem vizinhos, mas afastados. Até que a Margo entra pela janela dele e convence-o a ajudá-la na vingança contra o seu namorado e as suas amigas pela traição que lhe haviam feito. Ele, apaixonadíssimo, como podem imaginar, tentou dizer que não, mas acabou por ir. Na manhã seguinte, ela desapareceu e ele não conseguia entender porquê. Margo era uma miúda como as outras, com a diferença de que deixava sempre pistas para as pessoas saberem onde estava ou se estava bem, mas ele achou que as pistas eram dirigidas a ele e não parou até encontrá-la. Quando a encontrou percebeu que afinal, aquele eterno amor por uma rapariga misteriosa, não passava por algo na sua mente. Ela era apenas uma rapariga normal, que não sabia ao certo quem era, queria saber, mas não fazia ideia. E por isso fugiu para uma cidade de papel, porque também ela seria assim até saber quem ela mesma seria.
O filme acaba por ser uma boa história para percebermos que nem tudo é como achamos, ou que o vemos nas pessoas nem sempre corresponde ao que elas na realidade são. Por vezes as coisas não são rebuscadas assim, e afinal ela era só mais uma rapariga e por enquanto era assim que iria ser. O facto de ele nunca ter desistido mostra a capacidade de acreditar que ele tinha, mas também mostrou que ele tinha de facto de se fazer à vida e ser feliz, sem ficar preso à sua infância. Por isso não posso dizer que seja um filme mau. Eu gostei. Não é o melhor filme de todos os filmes, não... mas não é nada mau e até tem umas boas partes para nos rirmos um pouco.

11 comments:

  1. Eu li o livro já o ano passado mas também só vi o filme recentemente, e acho que o livro está muito melhor que o filme! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que não li o livro, mas acredito que possa fazer chegar a outro patamar. Por norma os livros dão-nos sempre mais asas para imaginar e por isso também se tornam melhores! Beijinhos

      Delete
  2. Eu não gostei nada, acho que no fundo o meu problema deve ser mesmo o autor dos livros porque também não gostei do "A culpa é das estrelas", ou então meti as espetativas demasiado altas e não correspondeu.
    Beijinhos, MARGARITA

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode ter acontecido ambas as coisas. Eu preferi o outro. Provavelmente pela história, mas este também não é mau de todo. Não é "o filme" mas é um filme engraçado! Beijinhos

      Delete
  3. Ainda não vi a "Culpa é das Estrelas", porque não faz o meu género, mas claro que posso estar muito enganada quanto a isso, visto que não posso julgar sem ver o filme. Sendo assim, tenho que ver este também para poder julgá-lo: mas claro, há muitos filmes que não são dos melhores mas que gostamos à mesma :)
    Obrigada pela sua partilha :D


    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se não faz o teu género é normal que não vejas, eu faço o mesmo relativamente a outros filmes. Este foi visto quase ao acaso, mas acabei por gostar de o ver! Beijinhos

      Delete
  4. Ja vi este filme e gostei mesmo muito!!

    Abraço (:
    NEW POST! Simple Set

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acaba por ser um filme diferente, porque tem partes estranhas, que depois acabam por ser apenas... normais! :)

      Delete
  5. Eu tambem vi o filme e sim tambem gostei mais do filme A Culpa é das Estrelas💋❤
    Beijinhos:*
    Visitem❤
    http://joanafrutuoso8121.blogspot.pt/2016/01/serie-1.html?m=1

    ReplyDelete
    Replies
    1. É pela história Joana, de certeza!
      Bejinhos

      Delete
  6. Vi A Culpa é das Estrelas e adorei o filme. Este foi ficando para trás...nunca o vi mas até teria curiosidade. Agora fiquei com mais e numa oportunidade vou vê-lo! E gostei da mensagem que passaste sobre o filme!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete