January 21, 2016

O sorriso já não se esconde!

Da última vez que falei sobre o meu sorriso, contei-vos que tinha colocado o aparelho inferior só que não tinha fotografias com qualidade suficiente para verem em condições. As únicas fotografias que tinha foram tiradas diretamente para o instagram do blog. Agora já tenho fotografias novinhas em folha! Aproveitei e atualizei as fotografias que me identificam por estas bandas... 

Estão a ver? Por aqui já se vai sorrindo. Ainda não é o sorriso, não é o tal que tanto quero, mas está quase lá. Sei que falta mais de um ano para que o aparelho saia, mas a diferença que vejo é muita. Não só pelo aparelho, mas também por mim. Sei perfeitamente o que me custou tomar a decisão que tomei e enfrentar tudo o que vinha por aí. Quando tomei a decisão de mudar completamente o que os meus dentes me faziam sentir, sabia que não ia ser fácil e que provavelmente o facto de não gostar da minha boca como ela estava, até me prejudicava a própria higiene oral. Os dentes estarem desalinhados por si só já prejudica, mas o facto de não gostar, de não querer nem olhar para o meu próprio sorriso fazia com que uma simples lavagem de dentes parecesse o fim do mundo e provavelmente em de demorar o tempo necessário, fazia-o quase em jeito de corrida. Está errado. Está terrivelmente errado e digo-o sem qualquer problema, porque a vergonha já foi embora há largos meses. 

Os dois primeiros provavelmente foram os mais complicados. Os que me adaptei a uma imagem com que não contava. Sabem, vocês podem lavar os dentes duas e três vezes por dia e mesmo assim conseguirem lavar mal? Pois, é verdade. Basta que a escova não passe o mais junto possível da nossa gengiva. Graças a isso ganhei um problema para sempre. Agora está controlado e é só manter os cuidados diários normais, que nada voltará a ficar pior. Só que o que já se perdeu, já não se ganha. A gengiva e osso que provavelmente perdi, ninguém vê a olho nu, faz-me falta a mim, mas quem vê o meu sorriso não consegue ver nada disso. Saber que por não gostar do que via ao espelho me fez ter de ter muito cuidado para "não ativar" as maleitas, é chato e incomoda-me. Quando o soube no dentista, as lágrimas caíram na cadeira e senti-me meio perdida, sabem?

Hoje, depois de ter restaurado dentes, extraídos quatro sizos, um dente de leite e um dente supranumerário que me marcou a adolescência para sempre e colocado o aparelho, faz-me ter noção suficiente de que não há razão para ter medo. Só se for medo pelo dinheiro que nos sai do bolso, porque a verdade é que compensa e compensa muito. Não há nada, nem ninguém que nos pague o nosso sorriso, o nosso acordar e não nos sentirmos mal se sorrirmos. Como já disse no final do ano, esta foi uma das melhores decisões que tomei no ano passado e provavelmente na minha vida. Tomei a decisão sozinha, assim, de repente e não me arrependo nada. 

A única coisa agora quero, sem sombra de dúvidas é conseguir mostrar às pessoas que vale a pena. Não é só por dizer que consegui um protocolo com um dentista, apesar de ser uma boa conquista, que o é, o mais importante é ajudar na divulgação de um espaço que me ajudou e que fez com que perdesse os meus medos como já referi mil e duzentas vezes. 

Agora fiquem lá com mais umas fotografias... 



20 comments

  1. Depois de tudo o que estas a passar, o teu sorriso vai ficar lindo lindo lindo! Também tenho aparelho, à cerca de 2 meses. E noto uma diferença enorme e nem tinha os dentes tortos. Mas sim chato. Especialmente os cuidadoa que temos de ter. Anyway, vais ficar ainda mais bonita! Beijinho grande e muita força

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou sempre a dizer isso... tenho de ficar! Mereço não é? :)
      Obrigado e espero que também te corra tudo bem! Beijinhos e passa por cá mais vezes

      Delete
  2. O sorriso já não se esconde e é lindo! Acredito que não tenha sido nada fácil e, em parte, sei o que sentiste.. Mas fico muito contente que estejas feliz com a tua decisão e acima de tudo que a tenhas tomado sem medos e por iniciativa própria! Que tudo continue a correr bem.

    Beijinhos, Joana :)
    bonjourjanie.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Joaninha! Não foi nada fácil... encarar os problemas que arranjei por causa de algo que podia ter sido simples, não foi mesmo fácil. Beijinhos!!

      Delete
  3. Linda e maravilhosa Joana. A tua história e coragem são uma inspiração.

    Beijinhos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana, por todas as tuas palavras de apoio! Beijinhos

      Delete
  4. Muito bem Joana. Fizeste a melhor opção que podias ter feito. Espero que agora esse sorriso nunca desapareça :)

    Beijinhos

    http://belezadocebeleza.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado minha linda!
      (Não te preocupes que o teu blog está em andamento)
      Beijinhos!!!

      Delete
  5. Vale mesmo a pena cuidar da nossa saúde oral. E ainda bem que chegaste a tempo há quem vá tarde demais. Força nisso 😉

    ReplyDelete
    Replies
    1. Seja bem vinda minha caríssima colega aqui ao meu estaminé!
      Obrigado pela força rapariga... Beijinhos

      Delete
    2. Sabes tudo o que é dentes me chama a atenção Eheheh :p beijoca *

      Delete
  6. Tens um sorriso muito bonito, até porque fazes algo que muita gente não consegue: Sorris com os olhos!
    Continua assim, daqui para a frente é sempre a melhorar! ;)

    (www.princesadescalca.blogspot.pt)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana! Quando escreveste isso fui ver e...acho que tens razão! Por norma os meus olhos brilham muito, talvez ajude! Beijinhos :)

      Delete
  7. Tens um sorriso lindo Joana. Sei bem do que falas quando dizes que um simples olhar ao espelho ou uma mera fotografia te fazem não gostar do que vês. Foi à conta de um dente supranumerário que fiquei com os meus dentes tortos. Já me sentei numa cadeira do dentista para avaliação do aparelho, mas o medo e a insegurança falou mais alto e deixei-me andar!
    Espero um dia conseguir vir a ficar também com o sorriso que tanto quero!
    Muita força e continua assim!
    Um grande beijinho

    http://amiudadovestidovermelho.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh rapariga... obrigado! Se tiveste um sabes o que pode causar, embora possas ter apenas os dentes desorientados e eu tenha tido mais um mil e duzentos problemas associados ao caso, acho que não devias mesmo perder mais tempo. Nós nunca vamos para novas e a verdade é que quanto mais cedo, menos o nosso osso esta formado e definitivo.

      Já sabes que qualquer coisa podes e "deves" contactar-me!
      Beijinhos e vai em frente linda...

      Delete
  8. Tens um sorriso muito bonito portanto não o escondas! Lembro-me que há uns anos também queria meter aparelho, sempre achei que ficava super bem , não sei ahah

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Catarina!
      Oh se não precisas dá-te por feliz. Isto não é moda nenhuma... causa dores e é apenas um bem necessário para atingir um fim! Beijinhos e obrigado por passares por cá também!

      Delete
  9. As fotos ficaram maravilhosas. Tu além de muito bonita tens um sorriso encantador. És aquilo que demonstras atrás do ecran ...maravilhosa por dentro e por fora :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Que sorriso lindo, daqui a uns "dias" já te vais sentir uma mulher mais poderosa ainda. Sim porque quando não estávamos chatesfeitas com o sorriso não temos auto-estima.
    Estou numa luta constante para ter o sorriso perfeito.
    Infelizmente o meu caso é bem complicado e prefiro guardar apenas para mim :(.
    Bj :D

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.