January 22, 2016

O antes e o depois [As diferenças]

Ontem quando fiz o post sobre o que sentia agora com o aparelho, não fazia a menor ideia de ia ter tantas reações, tantos gostos e tantas frases como as que tive. Não houve uma única pessoa que não me desse mais força e sobretudo que não dissesse bem do meu sorriso. Sei que foram sinceras, não precisavam inventar. E por essa mesma razão fiquei a matutar numa coisa - mostrar-vos o antes e o depois (pelo menos o depois até agora). Nunca ninguém viu o meu sorriso feio por aqui. Nunca o quis mostrar. Nunca fui capaz de o fazer, mas ontem deu-se um click e se já nada é como era, nem voltará a ser, acho que algumas de vocês merecem-no e precisam de ver para crer no que ando sempre a dizer por aqui. Desde há pouco mais de 3 meses que mudou para mim e para melhor, por isso vejam por vocês mesmas. 

Primeiro vamos às fotografias e depois vamos às explicações do que vocês conseguem ver de diferente em ambas as fotografias!

A primeira fotografia foi tirada no verão de 2014, mais concretamente em agosto. Na fotografia podem ver o meu dente supranumerário mesmo ao centro e conseguem perceber que do vosso lado esquerdo (meu lado direito) tinha um dente completamente oculto por falta de espaço. 

Na fotografia do lado direito, já não encontram nada disso. A fotografia como alguns sabem foi tirada no fim-de-semana passado. As diferenças são das maiores e só ontem é que me apercebi disto quando abri as minhas fotografias antigas, compreendem? A olhar para mim ontem por vossa causa é que me apercebi do tamanho da situação. 

A única coisa que não entendem na fotografia do antes é a parte inferior dos meus dentes, mas deixem lá que também não perdem nada! Do que conseguiram ver, entendem agora o porquê da minha expressão e força ter mudado completamente? 

Pronto, era só isto. 
Agora já está. Já mostrei. 


10 comments:

  1. Sem bem o que era o teu problema.. em pequena sofri do mesmo, tinha apenas um dente a mais mas que mudou a posição dos meus dentes. Com o crescimento e depois de arrancar esse dente, os dentes melhoraram mas ainda hoje, e ficará para sempre provavelmente, tenho um dente desviado do sitio onde deveria estar por causa disso. As diferenças são muitas mas como disse fico mesmo contente que esteja tudo a ficar bem!

    Beijinhos, Joana :)
    bonjourjanie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adoroo! Realmente o sorriso muda tudo! Vais ficar ainda mais bonita!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
  3. Felizmente eu não sei o que é essa sensação, pois tenho os dentes de certa forma certos. O meu irmão infelizmente já não podia falar assim, pois também tinha a boca com os dentes uns por cima dos outros. Embora ele nunca tenha tido problemas em sorrir em criança, quando entrou na adolescência a história já era outra. Tal como tu começou a não querer tirar fotografias e de certa forma sentia-se tímido a sorrir.
    Felizmente, o mês passado já meteu o aparelho superior, e ele mudou completamente. Embora ainda se tenha notado pouca diferença na boca em si, nota-se uma enorme diferença na forma de sorrir do meu irmão.
    Eu fico muito feliz por ti, porque embora não necessite, tenho um caso bastante parecido em casa. Espero muito que fiques com o sorriso com que sempre sonhaste :).

    Beijinhos
    http://myway-of-thinking.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Não tenho o mesmo problema que tens nos dentes, mas tenho aparelho à 9 anos (faz em março) e sei bem o sofrimento que se passa mas que é tudo para melhorar esse sorriso :) Eu não tinha os dentes tortos, nem falta de espaço, tinha um problema de maxilar que era preciso cirurgia e já não necessito de cirurgia, o que é óptimo porque implicava partir o maxilar em vários sítios e ia custar muito a recuperação... Entretanto vou tirar o aparelho este ano. Não tenho fotos de antes e depois pois tinha 11 anos quando pus o aparelho (tenho 20 agora).
    Realmente já mudou muito o teu sorriso, agora é continuar que vale apena :)

    Beijinhos!
    www.petisconamesa.com/
    www.onlytalking.com/

    ReplyDelete
  5. O que importa agora é que no final, quando tirares o aparelho, vais ficar com um sorriso lindo!

    Parece-me uma causa muito boa! Eu também sempre que posso ou que encontro algo no meu guarda-fato que vejo que já não o uso também acabo por dar a quem sei que vai dar uso. Devemos sempre dar a roupa que já não usamos porque vai haver sempre quem precise. E acho isto algo muito nobre, muito bonito.

    Um grande beijinho,

    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Realmente já se vê bastante diferença! :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  7. Coloquei aparelho há dois dias,Joana. Além de dois dentes de vampiro na parte de cima da dentadura (daqueles encaixados na gengiva porque não têm espaço), tenho mordida cruzada, ou seja, a arcada de cima não encaixa com a de baixo. De momento só tenho aparelho em cima, pois tenho de corrigir primeiro a arcada superior para colocar, após 3 meses, o aparelho na inferior. Espero daqui a 3 meses também ver diferenças, porque acho isto super doloroso e desconfortável!

    ReplyDelete
  8. És mesmo gira quer no antes quer no depois :) muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Estás muito bonita Joana,nota-se sim algumas diferenças,e uma vez que podes modificá-las,força,pois o resultado está á vista.

    Estou a passar por uma situação não igual ,mas com outras diferenças que já vou notando em mim ,bastantes melhoras,por isso lutar sempre por um sorriso melhor. Sorri Sempre Joana. Beijinhos grandes .

    By http://odiariofemininoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete