January 25, 2016

Mudei-me por Amor

O blog "mudei-me por amor" já existia, noutra plataforma, mas já existia. A ideia era mudar o design e dar um jeito na disposição da estrutura, o que acabou por resultar numa mudança total ao blog. O primeiro passo é sempre começar a organizar as ideias e sobretudo começar a fazer o cabeçalho. O resto foi tentar acelerar ao máximo porque a Joana queria muito dar uma nova imagem ao seu cantinho e queria que essa transformação acontecesse este ano, por isso acho que as metas que a Joaninha tem já começaram a ser cumpridas!

Sempre que o preto e branco reinam nos blogs, eu gosto sempre e muito como já sabem. Depois o cabeçalho escolhido foi extremamente simples e na minha opinião isso é algo positivo, e não é por ter o meu próprio blog assim simplificado, mas sim por saber que tudo o que é mais simples acaba por se tornar numa melhor aposta. Não enjoamos tão facilmente e acaba por ir ficando a nossa imagem de marca. Todas queremos uma identidade, a verdade é esta. Por isso, creio que a o blog da Joana tem tudo para dar certo! O resultado final foi este aqui...



O que mudou no blog "Mudei-me por amor":

- A plataforma, agora o blog encontra-se no blogspot,
- Algumas mudanças foram feitas em html,
- Todas cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho, 
- Adicionei o cabeçalho escolhido e centralizei-o.
- Adicionei uma barra de navegação abaixo do cabeçalho com novas etiquetas!
- Coloquei um bloqueador de cópias. 

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos da sidebar foram todos personalizados,
Adicionei uma caixa de pesquisa,
- Adicionei a fotografia + os ícones das redes sociais ,
- Seguiram-se os widgets das redes sociais.
- As mensagens mais populares,
- Coloquei um botão de subir para o topo do blog,

Nas mensagens:
- Personalizei as imagens e fotografias,
- Dicas de formatação de texto,
- Coloquei uma assinatura personalizada,
- Personalizei o "read more",
- Adicionei o botão de gosto do facebook em cada post. 
- Coloquei um separador simples, uma linha nos tons do cabeçalho entre posts.

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova.


Podem ver o resultado final em

2 comments:

  1. ehehe gostei/amei muitooo!! Obrigado pelo excelente trabalho. Beijinhos

    ReplyDelete
  2. excelente deve ser a palavra mais usada por mim neste blog. Culpa de uma só pessoa:) Muitos beijinhos para ti Joana:)
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete