January 28, 2016

Maria Carolina

O blog da Maria Carolina não tinha um tema personalizado, usava apenas um modelo básico do blogger com algumas alterações feitas pela própria Carolina. Razão pela qual acabei por ser contactada pela mesma. A Carolina queria fazer com que a sua personalidade passa-se para o blog, mesmo que o blog seja anónimo e ela ainda não dê a cara - digo ainda porque da experiência que tenho acho que mais tarde ou mais cedo sentimos vontade de mostrar quem está atrás do ecrã. 

Trabalhar com a Carolina foi fácil. Entendemos tudo o que uma e outra queria ou dizia, por isso o resultado final foi um tiro certeiro ao primeiro disparo, digamos assim. A Carolina apaixonou-se pela nova imagem do blog e eu mais uma vez senti que o meu dever estava cumprido. Aliás, mais do que cumprido. 

Resta-me agora deixar que vocês vejam mais uma das minhas mudanças. Ora cá vai...




O que mudou no blog "Maria Carolina":
- Mudanças foram feitas em html,
- Cores aplicadas relacionadas com o novo cabeçalho,
- Adicionei o cabeçalho escolhido,
- Adicionei uma barra de navegação abaixo do cabeçalho com os principais temas abordados,
- Coloquei um bloqueador de cópias. 

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos da sidebar foram personalizados,
Adicionei uma caixa de pesquisa,
- Seguiram-se os widgets das redes sociais.
- Criei uma nova imagem para a rubrica do blog,
- Coloquei um botão de subir para o topo do blog,

Nas mensagens:
- Personalizei as imagens e fotografias,
- Dicas de formatação de texto,
- Coloquei uma assinatura personalizada,
- Personalizei o "read more",
- Adicionei o botão de gosto do facebook em cada post. 
- Coloquei um separador de posts simples.

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova.
Os botões das páginas antigas e recentes, são símbolos. 

Podem ver o resultado em

3 comments:

  1. Gostei bastante do resultado, também queria renovar o meu mas falta-me a paciência ahah
    http://azuenture.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Como sempre, um trabalho exclente e muito bonito...parabéns ás duas.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Mais um...repito? Excelente trabalho Joana, quando é assim há que repetir muitas vezes:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete