January 04, 2016

Ingredientes

O blog Ingredientes foi uma das últimas renovações do ano passado. Não me foi possível mostrar todas, senão iria perder-se a essência de cada uma e eu não gosto disso. Nem vocês viam com atenção, nem o blog em questão iria ser valorizado, porque iria acabar por se juntar a outros tantos publicados à pressa, por isso, preferi assim.

Como o nome indica, este é um blog sobre comida dos mais diversos cantos do mundo, e de todos os géneros. É daquela comida que tem mesmo bom aspecto quando vemos a qualidade das fotografias que são colocadas a acompanhar a publicação e por consequência as receitas. Na minha opinião, é um blog óptimo para aquelas pessoas que adoram cozinhar. Acho que é um daqueles que tem mesmo muita qualidade e que nos pode facilitar a vida. Ainda para mais porque podemos entrar em contacto caso tenhamos alguma dúvida. Não é só mais um site com refeições e receitas. 

Por estar alojado no Wordpress e ter um modelo comprado, fiquei restringida quanto à disposição dos elementos da página, mas em tudo o que era possível mexer fiz com que o blog ganhasse mais cor e mais vida. 

O resultado final é este:





























O que mudou no blog "Ingredientes":
- Algumas mudanças foram feitas em CSS,
- Todas cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho,
- Adicionei o cabeçalho escolhido e centralizei-o.
- Adicionei uma barra de navegação acima e abaixo do blog foi alterada a nível de cores, espaçamento e tipo de letra,
- O favicon agora é o tomate que está também inserido no cabeçalho.

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos da sidebar foram todos personalizados por html, de acordo com a letra e cores que escolhi para o blog.

Nas mensagens:
-  Foi colocada uma linha em torno das imagens, nos tons de laranja claro, conforme eu tinha escolhido também para a barra de navegação. 
- O tipo de letra também foi alterado.


Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova.


Podem ver o resultado final em: 

4 comments:

  1. Fazes um trabalho fantástico nos blogues <3
    Acho que em breve vou pensar seriamente e por o meu nas tuas mãos :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Marina! Estás à vontade. É só enviares um e-mail a pedir as informações sobre o projeto, eu envio-te e ponderas se queres mesmo ou não :)

      Já dei um olhinho e vi que tens um modelo pré-feito, daqueles disponíveis, por isso percebo-te se quiseres mudar. Beijinhos

      Delete
  2. Bonita página! E deliciosa por sinal:)

    elisaumapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. brigada joana :)ficou mesmo lindo! aconselho vivamente o trabalho da joana, super atenciosa.beijinho grande

    ReplyDelete