January 28, 2016

A Barbie | Sobre notícias #21

Quem já se deu ao trabalho de ir à página que diz coisas acerca da minha própria pessoa, ao ler as primeiras linhas percebe logo que enquanto fui criança, fui uma completa viciada em Barbies, mas não percebe logo tudo. O que digo por lá, para aqueles que não o leram, é que tinha mais de 60 barbies! A bem dizer ainda as tenho, porque não joguei nenhuma fora e está tudo bem guardadinho. O que eu não digo por lá é que para além das 60 Barbies, existem os ken's e os bebés e o carrinho da pequenotas e o carro da barbie e o avião e a mota e o cavalo, e por aí fora! São muitos e's e são propositados. Isto dava pano para mangas e a lista era infindável. Eu era aquela miúda que quando ia ao supermercado com a mãe pedia sempre uma barbie, e quando me diziam "não pode ser, é muito cara" eu tratava de resolver o assunto e dizia logo "mas pode ser uma assim das mais baratinhas!" (era esperta a miúda ham!). E se não era uma baratinha, podia ser uma roupa, uns sapatos, ou outra coisa do género. E fui ficando com o meu mundo da barbie praticamente completo. Cá por casa encontram um pouco de tudo, é mais ou menos isso! Já deu para perceber agora, não é?
Pois bem, a boneca mais famosa de todo o mundo, foi o meu brinquedo favorito e ao longo de 57 anos foi levando na cabeça que era demasiado irreal e que era preciso mudar. Portanto, hoje, quinta-feira, a Barbie mudou! Ganhou três novas formas de corpo. Por isso, podem encontrar agora o modelo alto, pequeno e curvilíneo. Já estão a ver o filme agora? São muitas bonecas, muitas cores e penteados novos. Lá vão as filhas às carteiras dos pais, não é? Eu bem sei o que é fazer isso... a da minha mãe sofreu muito comigo! 

As coisas estão sempre a mudar e acho que adaptar a Barbie foi uma ideia muito boa até! Pelo menos tornou-a mais real, Embora hoje em dia, o recorrente seja ver telemóveis e tablets e afins nas mãos dos mais pequenos. Olhem que é melhor darem uma Barbie...


Fonte da notícia:

7 comments

  1. isto é super giro! acabei de ver no telejornal uma noticia sobre isto! acho que vai ser muito giro poder comprar barbies que se assemelhem mais às mulheres da vida das crinaças! :) beijinho

    ReplyDelete
  2. Já temos algo mais em comum,ainda amo a boneca a Barbie <3 Ainda hoje tenho as minhas :)
    Beijokas

    ReplyDelete
  3. Adorei a ideia :) se acabassem com a Barbie original, acho que chorava (menos, vá), mas inserirem mais variedade é óptimo! Eu tinha - e sim, ainda tenho - algumas Barbies e acabavam por ser todas muito idênticas, com alguma variação no cabelo e na maquilhagem...e nas articulações LOL. As brincadeiras seriam ainda mais engraçadas, se na altura tivesse bonecas mais diferentes. Havia sempre a Skipper e tal, vá.
    Eu não tinha Kens, os namorados das minhas Barbies eram os Action Men do meu irmão XD eheh muito mais giros, digo-te já :P

    Há novo post, no blog :) queres espreitar? http://amarinar.blogspot.pt/2016/01/feijoada-de-pota.html

    ReplyDelete
  4. Tal como tu, eu também gostava (e gosto) muito de barbies! Beijinho.

    ReplyDelete
  5. eu tinha todas as barbies... a bailarina, atleta, professora, malibu etc... tinha o corvete e a casa! estas novas barbies são só mais um truque de marketing, para vender mais. Senão não se tinham dado ao trabalho... enfim, é só uma boneca, fez nos companhia e foi a nossa melhor amiga- Acho desnecessário a barulheira que as pessoas estão a fazer por causa desta nova barbie. De qualquer forma já devia estar habituada, não se pode dizer nada hoje em dia sem ouvir mil rezas, cada um com a sua opinião. Eu cá não me lembro de associar a minha aparencia com a da barbie, era uma boneca com qual eu brincava!

    ReplyDelete
  6. Gostei muito deste post, gosto da tua escrita.
    E viva a barbie :).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Também fui fã e gostei da mudança.
    Sempre a actualizada :)


    Blog LopesCa/Facebook 

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.