December 31, 2015

Um adeus simpático ao ano velho


Sabem, quando era mais nova, do alto da minha adolescência tonta, sempre gostei de escrever estas coisas das reflexões, mas com o passar do tempo, vejo as coisas um bocadinho diferentes. Gosto de olhar para o que consegui fazer, mas assim só por alto, não é preciso ir ao fundo do baú. As coisas que realmente me lembrar são aquelas que foram realmente importantes e que marcaram este ano. Provavelmente um dos últimos anos mais marcantes, para o bom e para o mau (que se transformou em bom em parte). Deixem-me lá arregaçar então as mangas e a memória...

Das coisas boas e das coisas más... 

- Foi em janeiro de 2015 que o instagram do blog surgiu. Ainda é um instagram pequenito e que nem sempre tem coisas novas, não ando sempre a lembrar-me de tirar fotografias a tudo, cabo as pessoas que têm essa memória!

- O blog começou o ano de 2015 com cerca de 17 mil visitas e acaba com mais de 90 mil, se calhar é mesmo uma boa razão para me despedir a bem deste ano, não vá ele zangar-se comigo e depois era uma chatice...Fora de brincadeiras, obrigado a todos por estarem cá a acompanhar-me!

- Uma das minhas últimas publicações do ano passado era sobre uma das minhas renovações. A renovação número 14. Compreendem o que quero dizer e o que sinto? Hoje estou perto das 130. Durante um ano, fiz muitas renovações. O projeto cresceu de uma maneira que eu não esperava, as pessoas quiseram-no, é a verdade e para este ano só posso pedir que continuem querer o mesmo que eu... que o projeto permanece de pé! Todos os dias o tento melhorar e todos os dias exijo muito de mim devido a este projeto. Peço horas ao tempo, para que me permita chegar a todos aqueles que quero. Só peço continuar a ter a mesma força de vontade que até agora e que vocês que estão aí, me dêem uma mãozinha e força também! Acabou por se tornar mais do que um hobbie, permite-me fazer algo que gosto muito e permite-me falar com pessoas de norte a sul do país e até mesmo fora do nosso país. O que mais poderia querer? Nada... Uma novidade sobre o projeto sairá amanhã! 

- Foi também em 2015 que o blog ganhou algumas parcerias que vieram a ser muito importantes. Cada uma de sua forma e só tenho a agradecer a todos os parceiros que tornam esta viagem por aqui ainda melhor. Escolhi dois para falar particularmente e é isso que vou fazer! 

Por ordem de parceria criada, para não haver cá confusões ou preferências... 

O Instituto Médico e Dentário do Barreiro, representa um das mudanças vertiginosas que dei este ano a nível pessoal. Esta foi uma das decisões mais difíceis que tomei. Entrar num dentista e não sair de lá sem saber o que precisava fazer, cada passo que tinha de dar para perder todos os meus medos. Acima de tudo para perder o medo de sorrir. E posso dizer que acabo o ano de 2015 sem medo de sorrir. Consegui. Como sabem, restaurei dentes, arranquei uma data de sizos e perdi o juízo. Arranquei um dente que me fez perder muita da minha segurança, simplesmente porque apareceu no sitio errado e há hora errada. Faltam dois. Só dois e é só aparelho e mais aparelho e o sorriso a ficar cada vez mais bonito. Obrigado a toda a equipa por ser de uma paciência extrema para as minhas maluquices e por me permitir brincar e dizer o que penso, sempre. Em particular a quem tratou de mim. Dr. Pedro Mota, só mais um bocadinho de paciência, está bem? A moça ainda vai refilar mais um bocado consigo já em Janeiro. 

Blogs de Portugal, porque é o maior diretório português no que toca ao mundo dos blogs e me lançou o convite de me tornar "marca" oficial na área do design de blogs. Saber que o meu projeto é pequeno, é meu e está muito agarrado, chamou a atenção de uma plataforma tão grande quanto esta, é mais do que um alegria. As publicidades ao projeto vão aparecendo nos vossos blogs, desde que tenham aderido à rede de anúncios do Blogs de Portugal. Por isso não estranhem quando "me virem por aí". Obrigado ao Rogério que foi quem tratou de tudo comigo e me tirou todas as dúvidas que tinha sobre esta plataforma. A plataforma é de facto boa e ajuda-nos imenso. Se tiverem as mesmas dúvidas que tinha, perguntem. Perguntem-me a mim se preferirem! 

- Publiquei muitas compras, muitas opiniões sobre os filmes que vi e acho que foi dos anos em que vi mais filmes no cinema, escrevi sobre notícias que me pareçam importantes, mas foi só no final deste ano que escrevi a publicação que se tornou na mais vista do blog... A minha publicação sobre o David. Uma triste notícia que me fez escrever com o coração, como eu sempre gostei de o fazer...

- Fiz umas férias descansadas e bastante prolongadas no nosso Alentejo, que me permitiram abrandar, e respirar fundo na companhia de boas pessoas. Curiosamente das pessoas com quem vou passar o ano. Tem tudo para não ser mau, não é? E envelheci nas férias, diz que foi algo que aconteceu. 

- Quando regressei de férias, achei que o meu mundo iria ter um fim muito triste. Cheguei e o meu trabalho não estava mais no mesmo sitio. Nunca falei sobre isto no blog, porque não quis, mas agora faz sentido, porque também me obrigou a sair da zona de conforto e a conseguir um novo trabalho. Consegui-o felizmente. E consegui tão rápido, que para mim, insegura de natureza, achei que não iria ser tão simples. Mas consegui. Na mesma área. Sempre a trabalhar com muitos meninos por perto. A ajudá-los e a ensiná-los, que é o tanto gosto de fazer. Dizem que as mudanças são para melhor e eu sinto que esta também foi, sabem? Quando nos sentimos bem com o que fazemos e onde estamos as coisas só podem correr bem! Uma notícia má, que acabou em algo muito bom e positivo para mim. Alguém inseguro, combater e conseguir uma situação destas em menos de nada mau. 

- Dei-me a conhecer um pouco mais no blog. Escrevi muito sobre o que penso e o que sinto tanto no amor, como no resto. Pelo menos foi o que eu senti. Conheci muitas bloggers que se tornaram mais do que bloggers, que partilham coisas das suas vidas comigo, coisas boas e más. Algumas só querem saber se está tudo bem comigo! Outras mandam-me abrandar... e têm razão. Obrigado a todas as meninas que certamente saberão quem são. 

- Comecei a vestir o S. Assustador se calhar, não? Já parava já. Esta era só uma asneirola que precisava partilhar! 


E foi assim o meu ano de 2015... 
Recebi a melhor prenda de natal que podia. Receber um beijo e um abraço do meu pequenino homem. O meu Afonso. Recebi um peluche do meu tamanho. Recebi uma data de coisas boas e más. 

Os meus desejos para o ano novo é que ele comece realmente bem, que aqueles de quem eu gosto, porque quando gosto, gosto mesmo, sejam muito felizes e tenham imensa saúde. Quero que este blog continue pelo menos tão bem quanto este ano e que me permita continuar a ter sempre coisas novas e asneirolas para vos dizer todos os dias. Que eu me permita a mim mesma abrandar quando o corpo e a cabeça pedir (Se calhar este é um dos meus grandes pedidos para este ano novo. Desculpa lá ano velho, mas não consegui mesmo fazer isto este ano...). Que eu possa finalmente escrever o que quero...um livro. E muito sinceramente, vou terminar da maneira que gosto... Com amor. Que o desejo especial do meu homem para 2016, seja possível de realizar. E não, não vou dizer qual é. É só para nós, que ontem comemorámos dois anos e meio de zangas e arrelias. Não, não... dois anos e meio de coisas boas e algumas zangas. Assim está melhor! 


Obrigado a todos os que têm permito que esta viagem pela blogosfera, seja uma das coisas que mais gosto de fazer. Obrigado do fundo do coração e que o ano novo comece da melhor maneira para todos os que estão aí do outro lado do ecrã! Se me esqueci de qualquer coisa, não me batas ano velho...

5 comments:

  1. Bom ano Joaninha e obrigada por teres feito parte do meu 2015.

    Beijinho enormee! <3

    ReplyDelete
  2. Felicidades Joana! Um ótimo 2016 pra ti também! E gostei muito de conhecer e agradecer-te o que fizeste pelo meu blog. Beijinhos.

    ReplyDelete
  3. Que bonito texto , sentido!!! Adorei ler e apesar de te conhecer faz pouco tempo tornaste te tu um marco importante para mim em 2015. Decidi abraçar de corpo e alma este mundo da blogosfera e sem ti sei que não estaria a ser a mesma coisa. E estou a adorar este mundo ...é um verdadeiro escape que faz tão bem à alma:)
    Por isso obrigada Joana por mudares a vida não só a mim mas a tanta gente. A tua ajuda , dedicação e generosidade vão muito mais além das renovações.
    Já deves imaginar mas vou continuar por aqui no novo ano e a acompanhar te :)
    Um beijinho e boas entradas ❤️
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Gostei de ler o teu post, é bom ver como o teu blog cresceu e tudo o que fostes alcançando este ano. Espero que 2016 te continue a trazer mais novidades e que continues a postar por aqui novidades =)
    Tem uma excelente passagem de ano!
    Beijinho*


    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete