December 02, 2015

O Leão da Estrela | Movie


O Leão da Estrela é um filmes português de 1947 e é o segundo da trilogia Novos Clássicos que estão a ter uma adaptação, digamos assim, e eu fui vê-lo no domingo. O elenco é composto por atores bem conhecidos, como Miguel Guilherme, Dânia Neto, Sara Matos, José Raposo, Alexandra Lencastre, André Nunes, Manuel Marques, Manuela Couto, Aldo Lima, Ana Varela, Vítor Norte, entre outros.

O filme é uma autêntica comédia. Eu já tinha gostado d'O Pátio das Cantigas, e tinha curiosidade em saber se este seria tão engraçado como o primeiro, ou se iriam começar a perder alguma qualidade, mas não perdeu coisa nenhuma. Foram uns bons minutos de cinema em que deu para rir muito. O papel desempenhado por todas as personagens é de uma graça que não se aguenta, acreditem!

Eu gostei de vê-lo e recomendo. Por isso, dirijam-se ao cinema mais próximo porque vale a pena. As peripécias ao longo do filme são muitas. O papel do Manuel Marques, por exemplo, ou do Miguel Guilherme são qualquer coisa!


E é sempre bom apoiarmos o cinema português, que ao que me parece está a tentar lançar cada vez mais filmes. O próximo sairá em Julho e será "A Canção de Lisboa". Ainda falta, mas espero conseguir ir vê-lo para matar a curiosidade!

Para quem ainda não viu, deixo o trailer:

1 comment

  1. Desiludi me há uns tempos com um filme português "viradas do avesso" que me fez quase sair a meio do filme!!! Fiquei tão traumatizada que,confesso, estava com algum receio de voltar a ir ver . Mas fiquei muito agradada com o teu feedback e acho que vou quebrar aqui o meu jejum de filmes portugueses. Eu sei que por uma má experiência não posso generalizar mas fiquei assim :) vou ver Joana ;) beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.