December 13, 2015

Évora [dia 2]

Este é um daqueles posts que já devia ter saído há pelo menos uns dias dias, mas a verdade é que não consegui mesmo. Por isso, aproveito para mostrar no domingo o que fiz no domingo passado! O segundo dia em Évora permitiu passear mais um pouco e até deu para comer umas coisinhas boas. Para já ainda não vou falar das coisinhas boas que se comeu por lá e dicas sobre restaurantes. Isso ficará para o próximo post sobre Évora. Para já continuo a mostrar alguns monumentos!

Fomos à procura da Capela dos Ossos. Um dos locais mais conhecidos para quem vai a Évora ou tenciona lá ir. Tenho a certeza disso. Não por ser um espaço muito grande, mas pelo que ela é. É uma capela repleta de ossos, que neste momento tem algumas partes a serem restauradas. Nomeadamente algumas mumificações. 

A entrada na capela pode ter dois custos, caso queiram fotografar ou não. Para quem não quer são 2 euros e para quem quer 3 euros. 



A frase mitica que está à entrada da Capela dos Ossos e cuja qual todas as pessoas passam e tiram fotografias. Para saberem o porquê da frase ali estar basta descerem três fotografias abaixo, está bem?






 Esta fotografia fica aqui porque é uma rua que nos leva a uma pastelaria muito pequena e óptima de Évora. Tem doces tradicionais e dos mais gulosos de sempre. Prometo mostrar-vos no próximo post os ditos docinhos!

 O Museu de Évora foi visitado no domingo, onde a entrada é gratuita todos os primeiros domingos de cada mês. Sem saber, lá aproveitámos o domingo gratuito. O Museu é enorme e tem imensas coisas para visitar. Não foi o meu local favorito, mas isso já vos tinha dito na outra publicação. Adorei ver a exposição de carruagens apesar de ser pequenina.

O outro local que convém passar, mais não seja para almoçar ou jantar é a Praça do Giraldo, onde passámos algumas vezes! Tem imensa restauração tanto dentro, como fora, quero com isto dizer que no meio da praça se o tempo estiver bom, podem perfeitamente aproveitar para almoçar ali no meio da praça. Eu achei muito giro, sem dúvida! 

Também podem aproveitar para fazer algumas comprinhas, que foi o meu caso. Nada de especial, mas lá trouxe qualquer coisinha! 


É um passeio que vale a pena! No próximo post falo do hotel e do que comi por lá! E acreditem...come-se bem e barato! 



4 comments:

  1. Acho a capela dos ossos um sítio mesmo lindíssimo. Adoro!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
  2. Gostava muito de visitar essa capela . Tenho mesmo de ir visitar evora ;)
    Fico a aguardar pelo post das coisas boas ;)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Gostei do texto e das fotos ou não fosse Évora a minha cidade favorita no alentejo! Beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Olá Joana!

    Gostava imenso de ir a Évora. Acho que já tinha dito! Estás-me a aguçar ainda mais a vontade.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ReplyDelete