December 09, 2015

Évora [dia 1]

Hoje vou dar algumas dicas de monumentos e algumas coisas que devemos visitar em Évora, como prometi na primeira publicação que fiz sobre o fim-de-semana que lá passei. A verdade é que apesar de não ser gigante, Évora tem uma data de coisas que devemos ver e se possível devemos fazê-lo a pé. Foi como eu mesma fiz. Deixámos o carro à porta do hotel e seguimos para o centro de Évora (A Praça do Giraldo) sempre a pé. São cerca de 10 minutos, não custa nada. O que realmente custa é as ruas serem feitas em calçada e serem sempre com muita subidas e descidas. As nossas pernas acabam por se queixar um pouco, mas nada que não se aguente. 

Agora vou então dar dicas de horários, preços e os sítios que visitei por lá. 

Começamos pelo Museu da Catedral Arte Sacra, onde primeiro visitamos a Catedral, depois o Claustro e por fim o museu. Este só encerra à segunda-feira e está aberto os restantes dias das 9h às 11.30m e das 14h às 16h. Até aos 12 anos as crianças que entrem acompanhadas por um adulto não pagam. Os adultos pagam 4 euros e os estudantes ou pessoas com mais de 65 anos pagam 3,50.

Estes são os valores e horários para ver tudo junto. Se quiserem optar só pela catedral ou pela catedral e o claustro os valores são mais baixos.

É tudo extremamente bonito e cheio de pormenores. Para quem gosta de visitar e saber mais sobre os tempos antigos é uma visita a fazer com toda a certeza. A grandiosidade dos monumentos é qualquer coisa, acreditem. Na minha opinião Évora é também uma cidade muito ligada à religião, pois tem imensas histórias para contar.








Depois fomos ver a coleção de carruagens, que está aberta de terça-feira a domingo, nesta altura do ano das 10h ao 12:30m e das 13.30 às 18h. Os adultos pagam 1 euro e ao domingo a entrada é gratuita.

Eu pessoalmente adorei. Só me deu vontade de entrar nas carruagens e tirar uma dezena de fotografias. A fotografia já abaixo, para mim é uma das melhores. O interior da carruagem com estes pormenores é encantador!




Passámos ainda pelo Paço de São Miguel que se encontrava com quase tudo fechado, só conseguimos andar pelas ruas e ainda tirar uma ou outra fotografia que já mostrei na primeira publicação onde toquei no sino e espreitei por um momento que lá estava.

A última paragem do primeiro dia foi a visita ao Templo para tentar fotografar qualquer coisinha, porque as pessoas a quererem fotografar são sempre muitas e torna-se sempre mais complicado conseguir uma boa fotografia!

Eu gostei particularmente do Tempo, só é mesmo pena ser complicado tirar fotografias. É algo que acho muito bonito. Talvez por adorar História de Portugal.


Amanhã prometo mostrar o que visitei no segundo-dia e mais tarde indicar os sitios onde comemos e o que recomendo!



4 comments:

  1. Sem dúvida que Évora é lindíssima, adorei o post beijos!

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Adorei este post Joana , além de muito interessante postaste fotos que conseguem fazer nos querer visitar ;)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. O pouco que conheço de Évora passa pela Capela dos Ossos e pelo Templo de Diana, mas sei que é uma cidade linda e vou adorar estes posts!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
  4. Eu como eborense tenho que concordar com o que disseste neste post! Infelizmente quem cá vive dá pouco valor à cidade, e acaba por não aproveitar as coisas lindas que cá há! Beijinho

    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ReplyDelete