December 04, 2015

Dias com mais de 24 horas


Cá vai sair mais um desabafo daqueles tão próprios da minha pessoa. Isto vai-se acumulando, acumulando, e depois chega uma altera que temos de reclamar, qual pessoa de mau feitio o faz! E se eu tenho mau feitio...eu sei que o tenho, mas também sei que há quem faça chegar a mostarda ao nariz, e infelizmente fizeram com que ela me chegasse. Já ontem a coisa estava para dar-se e hoje levei um empurrãozinho. Assuntos distintos, pessoas distintas, mas... nervos em franja numa só pessoa: eu. Mas vamos começar pelo inicio, talvez seja melhor. 

Pois que ontem me apercebi que tentaram saber mais do que era suposto, e eu com a minha grande lata, respondi à pergunta-para-o-euro-milhões-de-alguém, porque sinceramente não tenho problemas, mas como também não tenho escrito na testa que não percebo as coisas, entendi perfeitamente que a informação iria seguir para mais alguém que deve estar terrívelmente interessado em saber, mas que não se digna a perguntar diretamente. Se calhar por peso na consciência, se calhar porque nem coragem tem. (Coisas que nunca acontecerem no nosso país, não é?)

 Para melhorar a coisa, hoje lá me irritei com os meus botões novamente. Sabem, eu estou sempre a pedir dias com mais horas, se possível com 48H para que eu consiga fazer tudo o que preciso, e sinceramente nem sempre consigo. Não sou a super mulher, mas muitas pessoas acham que até sou, só que não sou mesmo nada disso. Tento ser, tento fazer o máximo, isso sim é a verdade. Por isso, não vale a pena gastarem-se a dizer coisas erradas a meu respeito. Todos nós somos adorados e odiados por alguém, não estou cá para agradar a todos, mas sim a quem ache que o mereço, a quem realmente goste do que faço. Mas uma coisa é certa: se não tenho tempo para mandar catar o cego, se acordo, agarro-me ao computador a trabalhar, saiu de casa para trabalhar, regresso e agarro-me novamente ao computador para trabalhar, não me resta muito tempo para pensar nos outros, para criticar os outros. Resta-me algum tempo para mim, para a minha vida pessoal, para o que me dá prazer fazer, porque eu existo para além do blog, porque eu dedico imensas horas a este menino e já lá vão uns largos meses em que me permiti realmente ir abaixo e colocar em causa o meu blog e o projecto de renovações. Felizmente cá me aguentei e alguém decidiu agarrar em mim, como já sabem. Devo o meu muito obrigado aos Blogs de Portugal pelo convite para funcionar como designer deste tão grande diretório de blogs!

As coisas só se conquistam com trabalho, com empenho e muita paciência. Se não fosse assim, não estaria ainda ontem à noite, agarrada a dois blogs à noite e atentem que nenhum era o meu! Porque sem vocês o projecto não era o mesmo! É exigente, sim é. Eu sou exigente comigo mesma, sim sou. Sempre o fui. Mas sei que vale a pena. Vou tentar aperfeiçoar as coisas, e lá vou conseguindo. Pelo menos, ontem, alguém mo disse. Alguém que voltou a vir ter comigo porque queria "dar um jeitinho ao blog". Sei que isto me faz feliz e por isso vou fazendo. Vou indicando tudo o que faço, tratando cada pessoa individualmente, mesmo que tenha 5 ou 10 pedidos na caixa de entrada.

Vá lá. Arranjem-me dias com o dobro das horas. E se possível, menos pessoas a tentarem ter informações sobre mim também!

4 comments

  1. Não sei se percebi muito bem o que se passou mas queria dizer te uma coisa: Fizeste bem em desabafar...deitar cá para fora faz bem e deixa-nos mais leves...mas seja o que for que te tenha tirado do sério, lembra-te que não vale a tua revolta. A tua consciência sabe o que faz e o que faz, faz perfeito. Ajudas imensa gente à tua maneira e de que MANEIRA :) E tens pessoas que adoram o teu trabalho e que te adoram a ti...(e pelo que já me apercebi não são tão poucas assim)...e é nessas que te deves focar...acho que é um motivo enorme de orgulho quando temos alguém que goste autenticamente de nós pelo que somos e o que fazemos.
    O resto são "navios a passar" nada mais..:)

    Um beijinho grande desta tua "rapariga normal" que ajudaste TANTO ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não podia ignorar o teu comentário simplesmente, e entenda-se por ignorar não comentar! Obrigado minha querida. Tens acompanhado cada post, cada coisa que eu digo e isso diz muito sobre ti e sobre o que pensas a meu respeito ou do meu blog, neste caso!

      Obrigado pela forçinha, nunca é demais!

      Beijinhos grandes! E um abraçinho :D

      Delete
  2. Querida Joana, pessoas interesseiras há muitas por aí, e ainda mais aquelas que te criticam. Sabes uma coisa? Só tens de te focar naquilo que gostas de fazer, na tua vida, e mandar o resto ir "apanhar morangos" (para bem longe, diga-se de passagem, porque a época dos morangos já lá vai). Fazes feliz tantas pessoas e acredito que muitos te invejam e te criticam pelas costas e se querem aproveitar de ti, mas tu só tens de seguir em frente, fazeres o que te deixa feliz, um dia de cada vez. O tempo, esse, está sempre contra nós porque não tem piedade, mas ainda temos uma vida pela frente e "keep calm", tudo se faz com amor e paciência. Força e continua assim, forte e determinada! Um beijinho *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.