December 02, 2015

Christmas blogger interview

Há poucos dias atrás fui convidada pela Sofia do blog The Daily Miacis, uma das minhas recentes renovações, a responder a uma entrevista sobre o natal. Lá aceitei e pensei cá para comigo e com os meus botões que iria ser o único ser estranho a responder de determinada forma às questões. E por acaso até acho que fui. Eu respondo sempre o que penso e neste caso, acho que o natal para mim, não é como para a maioria. Nunca foi, muito sinceramente. Por isso, aqui vos deixo as minhas respostas. Taralhoucas, como sempre. 

A primeira e a segunda pergunta não irei colocar por ser a identificação do blog e da blogger, e digamos que... fartos do meu nome estão vocês!

  1. O teu blog já entrou em espirito natílicio? Ainda não! Normalmente só começo com algumas alusões ao natal lá para dezembro. O tempo que tenho é sempre reduzido e acho que só faz sentido assim!
  2. Que filme mais te marca no Natal? Não é propriamente o filme que mais me marca, mas sim aquele tipo de filme que acho que cai sempre bem vermos no natal: os filmes de animação. O natal é sobretudo para as crianças, pelo menos eu acho que é tão melhor quando somos pequeninos. A magia é diferente, por isso escolho os de animação (que também adoro).
  3. Qual é a tua tradição favorita desta época Natalícia? Não tenho uma tradição, confesso que não sou louca louca louca pelo natal. Gosto mesmo de me sentar e ver filmes, comer doces, enfim! O quentinho da casa é bom e estar com quem se gosta.
  4. Algumas vez escreveste uma carta ao Pai Natal? Qual é a que te lembras melhor? Em pequenina devo ter escrito, mas sinceramente não me lembro. Sou péssima nestas coisas. Mas já destrui uma data de presentes que “o pai natal” tinha junto já em modo “preparação de natal”.
  5. Falando de cartas, ainda gostas de receber cartas “old style”, ou seja pelos carteiros mesmo?Gosto sim. Já não acontece, é verdade. Só quando é necessário, mas uma carta escrita é sempre bom, porque se agarra o papel e parece que se sente mais a pessoa ali.
  6. Que presentes gostas mais de receber? Acima de tudo gosto de receber aquilo que me faz mesmo falta. Podem dar-me de tudo, desde que saibam que eu preciso ou que é algo que já quero há algum tempo. Neste momento, adoro receber livros e/ou filmes que goste. Roupa nunca será demais, isso é verdade, mas é algo que eu mesma vou comprando. Adoro as surpresas do meu namorado, porque acaba sempre por acertar na prenda!
  7. Não passas o Natal sem…. (vou repetir-me, desculpem!) ver um filme de animação ou sem comer uma data de porcarias!
  8. És uma pessoa mais de salgados ou de doces? Com o passar dos anos, tenho-me tornado mais “amiga” de salgados. Adoro doces, mas enjoou-me deles muito mais rapidamente.
  9. Gostas mais de um Natal chuvoso ou friorento? Friorento! Odeio chuva!
  10. Comes até rebentar, ou rebentas só de ver tanta comida? Rebento só de ver a comida! Sou mais olhos do que barriga. Tenho vindo a comer cada vez menos, não só no natal, mas em geral. Tenho um estomago de passarinho.
  11. Gostavas mais de passar o Natal no campo ou na cidade? Na cidade. Eu não sou muito menina de campo, ou melhor, gosto, mas é para descansar!
  12. O que significa para ti o Natal? Atualmente, para muitos, acho que é uma época consumista. Para mim? Quero acreditar que é uma época onde as pessoas tentam fazer mais e melhor uns pelos outros. O ano passado, no dia de natal, estava a terminar um trabalho a um dado momento, prometi, cumpri. E de resto estive com todos aqueles com quem quis e que me quiseram por perto.
  13. Completa a frase “All I want for Christmas is..” Se disser será que se concretiza? Bem, quero ter saúde, muita mesmo e que os que estão por perto de mim também a tenham. Quero ser feliz e sorrir mais vezes. Não sou de sorriso fácil, mas quando sou feliz, sei que sou mesmo. Quero sempre mais e melhor, para mim e para os que me são próximos.
  14. Se fosses uma personagem ficticia, qual eras e como seria o teu Natal. Teria de ser uma princesa Disney (já me chama o meu homem), sem sombra de dúvidas. Uma daquelas que luta e volta a lutar e que acredita e volta a acreditar. Como a Bela, d’A Bela e o Monstro – não fosse este o meu filme favorito. O nome que queria não sei, mas sei que seria uma princesa Disney.

E que tal? Eu disse não disse? Só sei responder assim... 

1 comment:

  1. O Natal para ti é o que deve ser, com o essencial: familia e paz :) Beijinhos!!!

    ReplyDelete