December 30, 2015

Amor impossível | Movie


No dia 25 de dezembro, sim esse mesmo, fui ao cinema ver o filme "Amor Impossível". Um filme português de António-Pedro Vasconcelos. O filme prometia falar de amor e de outras tantas coisas relacionadas com o mesmo. E apesar de o natal ser passado de uma forma, habitualmente calma, em casa e com muitas pessoas por perto, no final do dia 25 acabei por ir ver este filme bem acompanhada. 

Quando vi o trailer achei que a coisa até era mais ou menos pacifica dentro do género. Aqui a grande questão é quando começamos a ver o filme, o quadro muda de figura e parece que vão existir vários pontos que afinal não são tão calmos quanto pareciam. Como é tipicamente português, é óbvio que tem asneiras até ao fim do filme. Novidades, não é? Nada. Depois, como também vem sendo normal tem de meter o quê? Casais, namoros, envolvimentos...e coiso e tal. Era mais do que óbvio, outra vez. E que revolucionários que estamos gente! Mas atenção que com isto, estou só a brincar, porque a verdade é que o filme até não é nada mau. Eu pelo menos não sai de lá com a sensação de não ter gostado. Por isso, valeu a pena! 

A personagem da atriz Victória Guerra acaba por não só ser a principal ou uma das principais, como, pelo menos para mim, é também uma daquelas que mais pode fazer-nos pensar durante o filme. A forma como a personagem tenciona viver ou sentir as coisas é levada ao extremo em tudo, e nós sabemos que não pode ser tudo assim. E mesmo as outras personagens, também acabam por dar que pensar. O papel de ambos os polícias acabam por falar de amor e desamor. Aliás, o papel da atriz Soraia Chaves, acaba por ser também um dos principais (na minha opinião, mais uma vez), porque com toda esta loucura do amor ser impossível, é que ela acaba por ser teimosa e andar atrás de quem "fez mal" à "Victória Guerra". 

Resumindo, quem tem dúvidas se vale a pena, espero ter mostrado que apesar de ter muito do que é tipicamente português, também dá que pensar e que vale a pena ver!

9 comments

  1. Já tinha ouvido falar deste filme na rádio, e fiquei curiosa. Normalmente não ligo muito a filmes portugueses porque fico muito com a sensação que é mais do mesmo, vamos ver se este é diferente.

    Beijinhos

    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Estou curiosa em relação a este filme por acaso.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Quero muito ver um que vai estrear amanhã mas vou por este nos meus planos também ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. O filme é supostamente baseado numa história real que está a causar mta polémica, uma vez que a mãe da rapariga que é retratada no filme não deu autorização para a história ser usada.
    Ainda não vi, mas estou curiosa para ver o filme até porque conheço a história de base ao filme.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente no filme "mencionam" isso ou no trailer, mas não ouvi ou reconheço esta história. É uma noticia de que altura?

      O filme não está mau... Se tens curiosidade, vai ao cinema :)
      Beijinhos

      Delete
    2. http://blogues.publico.pt/reporterasolta/a-menina-que-amou-demais/

      Delete
  5. Participei como figurante neste filme eheh!
    A história pareceu-me um pouco um cliché, estilo telenovela portuguesa. Ainda assim, há que apoiar o cinema português.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ReplyDelete
  6. Nunca tinha ouvido falar deste filme e fiquei cheia de curiosidade. Tento ver sempre cinema português mas, para além de João César Monteiro, nunca vi nada que achasse genial.
    Vou ver este. :)

    ReplyDelete
  7. Assisti pela primeira vez um filme português! Embora fala-se a mesma lingua, não consegui entender alguma coisas, mas que, ao final das conta, não interferiu muito. Até que gostei do filme! Atores muito bons.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.