November 23, 2015

The Hunger Games mockingjay II | Movie


No domingo foi dia de ir acabar com a curiosidade e finalmente ficar a saber qual era o desfecho dos Jogos da Fome. Não sabia ao certo o que esperar, confesso que já tinha ouvido uns spoilers que me fizeram ir com a ideia de que irei ficar imenso tempo fechada numa sala e que não iria achar nada de especial. Mas afinal não foi assim.

Acho que compreendo o porquê de algumas pessoas terem ficado desiludidas com o final do filme. Talvez tivessem idealizado algo diferente. Eu provavelmente também o fiz, mas no meio de todas as desgraças que decorreram em todos os filmes, dentro do mau, ele acabou bem.

Não quero revelar muito do filme porque é recente, porque muitos ainda o irão ver. Mas não partam do principio que vai ser "péssimo de mau" se é que me faço entender. O filme até deu para me assustar! Raios parta dos mutantes que surgiram do meio da escuridão e isto uma pessoa não estava nada à espera. Quem sofreu foi o meu homem que lá levou um apertão.



Portanto, resumindo, esperem muitos desastres, algumas mortes, mas no fim, quem mais foi massacrado acabou por conseguir ir refazendo a sua vida dentro do possível.

Qualquer coisa, perguntem! Não quero mesmo alongar para não dar cabo das vossas ideias!
Caso queiram ver o trailer, cliquem abaixo:

9 comments:

  1. Só não percebo o fundamento do post em si, se viste o filme penso que o objectivo era dares a tua opinião, nomeadamente, as partes que mais gostaste ou não, o que achaste do filme em si, e a tua opinião verdadeiramente fundamentada. Fazer um post basicamente a dizer que não se quer ser spoiler, penso que não faz qualquer sentido. Quem não quer saber, lê os posts depois de ver o filme, simplesmente. Mas acho que enquanto bloggers devem dar a vossa opinião concisa e não apenas uma de "ah e tal fui ver o filme, mas não quero ser spoiler como as outras pessoas que andam por aí". Acho que antes de se querer agradar à generalidade das pessoas, deve ser-se sincero, atrás de um blog. Enfim, mas é só a minha opinião (que vale o que vale).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero conseguir esclarecer-te relativamente ao post Mafalda. Ao ver o filme, o meu intuito é deixar a minha opinião e foi exatamente isso que fiz, não achei o filme uma tremenda desilusão, mas também não achei explosivo. Inclusive disse que achei que o filme terminou bem. Julgo que não terás compreendido bem então o que escrevi. No entanto não fiz o post a dizer que não ia ser spoiler, simplesmente decidi não o ser e mencionei-o. Relativamente à frase que colocaste entre aspas, atenção, que eu não mencionei serem bloggers a relatar o filme. É algo escrito totalmente por ti, até porque os spoilers que li/ouvi não foram bloggers. Creio que nesse sentido também terás de ter atenção ao que colocas num comentário deste tipo no futuro, quer no meu blog ou noutro.

      Se eu quisesse agradar à generalidade, não tinha recebido este teu comentário, porque claramente não te agradei. Eu pensei e decidi não relatar nenhum momento do filme, tal como faço sobre outros filmes. Sobre este sendo um filme com uma sequência gigante, não fazia sentido. Até porque inúmeras pessoas acabam por ler e é um filme demasiado recente para isso. Por isso, sincera fui e bastante coerente com o que pretendia. Dei a minha opinião, apenas não relatei episódios.

      Agradeço-te a tua opinião, embora que em certas partes esteja pouco correta.

      Delete
  2. Fui na sessão da meia noite no dia de estreia... Sala cheia e achei tãão fraquinho... Adorei todos os anteriores... Este deixou muito a desejar.
    Até ao intervalo não houve nada de relevante e a última metade passou com mil coisas a acontecer sem quase dar tempo para respirar. Achei o final a pior cena de todas de tão previsível que foi e de todos os zunzuns que já se ouvia pela sala "Pronto, já sei o que vai acontecer"...
    O meu conselho é realmente não ir com altas expetativas (como eu fui)... No geral, foi uma boa saga, tendo em conta a margem de manobra! :)
    Gostei muito do post! Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca vou a correr, sabes Inês? Gosto de ver, mas espero sempre pelo fim-de-semana por norma. Já tinha visto alguém falar sobre o facto de ser fraquinho e fiquei naquela.

      Acho que até ao intervalo foi muito do que o filme é em si, muitas pessoas a morrerem e aquela conversa toda habitual do filme deste contra aquele e assim. Mas não li nada em concreto e por isso também não quis avançar com muita informação!

      Devemos ir sem expectativas, é verdade, porque depois dá sempre azar... eu não achei nada de mais, mas também não critico muito, porque também não li os livros e acho que vou sempre à espera de algo mais nos finais e não vale a pena! No geral foi bom!

      Beijinhos

      Delete
  3. Leste os livros? Eu li por isso já estou à espera do que vai acontecer, a não ser que seja como o Insurgente, esse sim foi uma desilusão total comparado com o livro.
    Beijinhos
    Www.confissoesdos20etais.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não, não li nenhum Bruna e por isso acredito que influencie a minha opinião. Quem leu provavelmente ficará mais desiludido! Sem dúvida!

      Beijinhos

      Delete
  4. Li todos os livros e ainda só vi o primeiro e o segundo filme e não estou a achar nada de especial. Os filmes são fraquissimos e não fazem juz aos livros.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que isso acontece sempre Patrícia. Neste caso, não li os livros. Acho que não é um filme que me levasse a "ver" a história num livro pelo tema em si. Mas já vi outros em cinema, após ler os livros e é sempre diferente, normalmente para "pior" porque nos livros há mais pormenores e nós imaginamos à nossa medida também! É uma das capacidades dos livros! :)

      Delete
  5. Eu gostei do filme em si. Mas acho que definitivamente, a saga merecia outro género de final.

    The eyes of a Mermaid

    ReplyDelete