November 11, 2015

Manutenção do aparelho

Pois é, ontem foi o dia "da tortura" como eu passei a chamá-lo. E não, não é para afugentar ninguém, simplesmente digo a verdade e se usar aparelho fosse algo fácil, eu seria a primeira a levantar o braço e a dizer que o era. Mas se pensarmos bem, se fosse fácil, era sinal que não estaríamos a precisar de ter o dito aparelho dentro da nossa boca, já pensaram? Era sinal de que tínhamos os dentes todos direitinhos e arrumados no sítio certo. Como quem usa aparelho, é porque não os tem assim, dói, é verdade. Mas, atenção, que se eu sou a pessoa maricas que sou, todos vocês conseguem aguentar estas manutenções.

Quando cheguei ao Instituto, já sabia ao que ia. Sabia que durava pouco tempo, mas que a dor ia ser alguma, mas como já me dizem "quem te viu e quem te vê, tinhas receio de entrar num dentista e agora pedes para vir e para arrancar dentes" (e não, não estou louca, mas ainda me faltam arrancar três dentinhos da parte inferior, e há que ir adiantando serviço, não é?). Não é que eu tenha perdido o medo, mas pelo menos sinto-me mais confortável. Acho que consigo, e consigo mesmo. Por isso, sigo em frente e não digo que não! 
O mais parecido com o tom que escolhi é logo o primeiro
Como eu estava a dizer... eu sabia ao que ia. A troca de elásticos, como é conhecida, não é fácil, embora seja coisa rápida, porque os nossos dentes estão "soltos" pela força que o aparelho faz nos nossos dentes para endireitá-los. Mas quanto a isso, não há nada a fazer, é fechar os olhos, fazer força e suportar! Escolhe-se uma cor gira (desta vez escolhi um tom marrom, algo do género) e acreditem que em breve virá o preto!! Sim, até nos elásticos... 

Em cerca de 20 minutos estava despachada. Este arame ainda tem de endireitar mais, mas a porta de água já fechou mais e um dos dentes que está mais para trás, também já está a sair da toca! Por isso, só razões para ir sorrindo mais um pouco todos os dias! 

2 comments:

  1. Já tenho o meu aparelho a uns 10 meses, e deixei ir ao extremo porque quando era mais nova também tinha muito medo de ir ao dentista, lá descobri uma que me deixou confortável e consegui começar a ir. Ao início passei horrores de dores, mas agora já passo bem em cada consulta. Mas estou ansiosa por o tirar e sei que ainda falta!
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Ohh... Bateu-me agora uma nostalgia ao olhar para os elásticos. Adorei usar aparelho e escolher a cor do mês era a minha parte favorita.

    Perdida em Combate | GIVEAWAY

    ReplyDelete