November 03, 2015

Lucky happenings

O número 100 está cada vez mais próximo e desta vez venho mostrar-vos uma renovação com a qual acabo por me identificar na sua totalidade. Isto porquê? Porque a Ângela escolheu os tons de preto e branco para o seu blog e como vocês já sabem, eu gosto de tudo o que tem essas mesmas cores. Nota-se pelo meu próprio blog, não se nota? (Só um bocadinho, só um bocadinho!). Por isso, foi muito bom trabalhar neste design. E não me interpretem mal, eu adoro fazer blogs cheios de cor para contrastar com o meu, por vezes penso que deveria ter mais cor, mas não consigo, é verdade! Até no meu dia-a-dia, a minha roupa reflete este gosto. Nada a fazer pessoas! Mas como não estou aqui para falar do meu gosto especial pelo preto e pelo branco, vamos lá continuar! 

A Ângela tem o seu blog há uns 5 anos e até hoje, só ela tinha colocado as mãos no layout e design do mesmo, por isso foi mesmo uma honra para mim. Ela confiou a 200% e deixou o seu blog de uma ponta a outra nas minhas mãos. Conduziu-me, é claro. E este sempre presente, por isso só posso agradecer pela escolha e por ter depositado a confiança em mim! Eu adoro o conteúdo que é colocado por lá, e vocês vão adorar com toda a certezinha. Garanto-vos! Além de que a Ângela é fotografa, e só por isso, já vale a pena! Ainda podem ver o trabalho dela por lá e se quiserem saber mais contactando-a, por isso só coisas boas! 

Feitas as apresentações, vamos lá passar à dita renovação! 



O que mudou no "Lucky happening":
- Em geral, existiram mudanças no layout e no design. Em grande parte foram feitas mudanças no html geral, na estrutura.
- As cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho, que foi escolhido pela blogger e aplicado no blog. 
- Adicionei uma barra de navegação no topo do blog com os acessos principais. Para isso foram criadas páginas que ainda não existiam.
- Apliquei um bloqueador de cópias.

Na barra lateral (sidebar):
- Os títulos da sidebar foram todos personalizados.
- Adicionei uma caixa de pesquisa.
- Adicionei a fotografia da blogger + o contacto de email.
- Seguiram-se os widgets das redes: google followers, instagram e facebook.
- Coloquei o logótipo e o contacto para os trabalhos de fotografia da blogger na lateral.
- Coloquei um botão de subir para o topo do blog.

Nas mensagens:
- Personalizei o título e a data.
- As imagens foram formatadas para ficar do tamanho dos posts.
- Coloquei uma assinatura personalizada,
- Personalizei o "keep reading". 
- Adicionei o botão de gosto do facebook nos posts.

Na base do blog:
- As mensagens antigas, mais recentes e a página "home" foram personalizados com a mesma letra do título do blog.

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova + cartão de visita para a loja! 


Podem ver o resultado final no blog da Ângela:

1 comment:

  1. Adorei! Ficou super fofo! Parabéns bjs

    http://caraanjo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/caraanjo/?fref=ts

    ReplyDelete