November 11, 2015

Eu vou falar de política | Sobre notícias #18

Eu a falar de política é quase uma comédia, porque sinceramente não gosto lá muito de falar sobre a mesma, ou então quando falo digo o que penso seja bom ou não, concordem ou não, ou então sai asneira (também há essa forte hipótese). Mas, como já calculam o assunto que me trouxe até aqui, pode ser que não diga muitas asneiras. 

O governo caiu, a esquerda anuiu-se e votou de forma a rejeitar o programa do nosso Passos. Até aqui já todos nós sabemos, não é? Eu e Portugal inteiro já sabe disto, mas uma das coisas que achei graça na notícia que li é que o deputado do PAN votou a favor da esquerda. E agora questiono-me, esta pequena linha era realmente essencial ou é só um pequeno pormenor? Pois que não sei, mas a informação estava lá!

Mas dizendo coisas mais importantes... Este foi o governo que mais rapidamente caiu na história da nossa democracia portuguesa. E eu ainda não sei muito bem que opinião ter. A verdade é vi muitas coisas erradas a decorrer neste governo, mas, não posso afirmar que melhores tempos virão. Quero acreditar que sim, que o país vai andar mais para a frente do que para trás. Mas tenho dúvidas, porque são muitos a opinar e as opiniões diferentes provavelmente irão acabar em algo caótico, se é que me entendem. Eu como já disse que não gosto de política, não sou fã de políticos, mas não posso fazer nada contra isso, Se nunca aconteceu na história do nosso pequenito Portugal, será que isso vai ser algo bom? Será que por nunca ter acontecido ainda trará mais problemas? Enfim, estaremos todos cá para ver não é? 

O que eu sei é que todos os que por lá passam prometem sempre mais coisas do que aquelas que na verdade se podem fazer, prometem sempre mais do que na realidade é possível fazer. Se fosse fácil fazer, mas tendo em conta um milhão de coisas, não o será, por isso, eu não gosto muito de promessas, mas vamos lá ver quais as promessas que se cumprirão e quais nos poderão favorecer. 

Mas calma lá, que ainda estamos nas mãos do nossso Cavaco que ainda pode decidir o que é melhor, se um governo de gestão ou avançar com o nosso António...

Veremos o que sai dali , não é?


1 comment: