October 12, 2015

The Intern | Movie

O outono chegou, parece que se sentiu bem instalado e que veio para ficar de vez com direito a chuva daquela chata que não dá vontade de muita coisa. Começa a apetecer ir mais vezes ao cinema (e quem diz ir, diz ver em casa, pelo menos eu gosto imenso). A escolha desta vez foi para um filme que também é bom para se ver em casa, mas acabámos por ir ver ao cinema - O estagiário. 

O filme dá umas boas lições de vida à malta ou pelo menos é esta a minha primeira opinião.
"O estagiário" relata a história de um homem, na casa dos 70, viúvo e cheio de energia que não queria apenas manter-se na reforma, queria uma vida. A vida que tinha antigamente. Por outro lado, conta-nos a história de como uma jovem conseguiu lançar-se numa loja online e bateu records nas conquistas. Contudo, ela precisava de ajuda - ajuda para mudar a sua vida da cabeça aos pés. Ela vivia para o trabalho, e esqueceu-se de que era preciso tempo para tudo. Como podem imaginar, este homem acaba por salvá-la, por assim dizer.

A empresa AboutTheFit começou a procura de estagiários seniores, algo inovador, e este homem de 70 anos, candidatou-se enviando um video onde falava sobre si. Acaba por ser um dos escolhidos e vai trabalhar directamente com a rapariga que ergueu a empresa em menos de nada. Como calculam não foi fácil, mas ela precisava mesmo de ajuda para conseguir gerir tudo e gerir-se a si mesma. Sobretudo precisava de um amigo e de quem tivesse a maneira de ver a ver que este homem tinha. 

Eu adorei a história. Acho que a mensagem que passa é que mesmo envelhecendo devemos continuar e jamais parar. Devemos sobretudo ser felizes, e este homem conseguiu ser feliz a vida toda, claro que com os seus altos e baixos. Nada é perfeito. Mas aos 70 anos voltou a encontrar o amor no trabalho (e não, não foi com a jovem) e ficou o melhor amiga (agora sim, da jovem!). De qualquer forma, eu só não gostei de uma parte final do filme, mas não vou dizer o que foi, senão quando forem ver perde a piada! 

Deixem-me as vossas opiniões se já viram. E se não viram, fiquem com o trailler! 

2 comments:

  1. Estou curiosa para o ver, falta-me é tempo, porque vida de estagiário não é fácil!:P Talvez no fim-de-semana, mas já tenho tantos "em espera".

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Quero imenso ir ver este filme! E acho piada ao facto de a Anne agora fazer de patroa enquanto fez ela própria de uma espécie de estagiária n' "O Diabo Veste Prada"!

    Lena's Petals xx

    ReplyDelete