October 26, 2015

Sul & Sueste

A renovação de hoje, confesso que é um pouco especial para mim, digamos assim. Gostava sinceramente que atentassem bem naquilo que irei apresentar, não por ser o blog x ou y, não por ter tido mais ou menos trabalho do que nos outros, porque trabalho todos dão, cada um à sua maneira. Gostava sim de ter as vossas atenções por pela primeira vez e creio que poucas pessoas poderão vir a dizer isto, eu renovei o blog de um senhor que já passou a barreira dos 60 anos e que vive no Alentejo. Esteve entre a vida e a morte e está aqui, vivinho e agarrado ao seu blog! 

Para mim foi uma alegria enorme ter sido recomendada pela Marta do blog "Viajar Só?" e ter tido oportunidade de trocar alguns e-mails com este senhor e ter conseguido transformar-lhe o blog de uma vida, pois o seu blog já tem tantos anos quanto o meu. 

Foi realmente interessante e acreditem que não há razão nenhuma para pôr de parte só porque não se tem 20 ou 30 anos. Eu trabalho com crianças, mas respeito igualmente as pessoas mais velhas. Todos temos direito a isso mesmo. Por isso esta foi mais uma conquista para mim, para o meu blog. Foi sinceramente algo muito positivo e algo inesperado. Queria muito partilhar isto convosco, é um facto!

Agora é altura de me calar e contar como ficou o blog do senhor Carlos! Mas, não sem antes lhe agradecer por confiar em mim e depositar a 100% o seu blog nas minhas mãos. 


O que mudou no "Sul e Sueste"?
- Algumas mudanças foram feitas em html,
- As cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho,
- Adicionei o cabeçalho escolhido,
- Adicionei uma barra de navegação com os principais acessos.

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos foram todos personalizados por html,
- Adicionei uma caixa de pesquisa
- Adicionei a fotografia + uma breve descrição sobre a blogger + os botões das redes sociais + o contacto de email. 

Nas mensagens: 
- Preparei o "ler mais" para posts muito longos,
- Adicionei o botão de gosto do facebook em cada post.
- Adicionei um separador de mensagens - a bússola

Extras:
Criação do logótipo circular.


Podem ver o resultado final diretamente no blog e seguirem-no por lá! 

No comments:

Post a Comment