October 30, 2015

O número 30 quer dizer amor

Sim, o número trinta quer dizer amor. Sim, quer, pelo menos para mim. Desde há uns bons tempos para cá que assim o é e por mim pode continuar a sê-lo a vida inteira. Não quer dizer que outros dias não o digam, todos os dizem, porque felizmente não escolhi amar só durante uns dias e durante outros não. Nem sequer passei por nenhum processo de escolha. Porque no amor não escolhe, ama-se. 

É daquelas coisas em que nenhum de nós manda. O dono é o coração e as escolhas são sempre feitas por ele. Até mesmo quando a cabeça se nega, de um jeito ou de outro, ele acaba sempre por conseguir o que quer. E, naquele dia trinta, o meu desgraçado não teve grande escolha. Apaixonou-se e decidiu arranjar uma casinha confortável para ficar. E não, ele não é nada desgraçado. É sortudo. Com todos os defeitos e qualidades, continua a sê-lo. É tudo uma questão de arestas (maldita matemática). Lima-se, lima-se, e vai-se limando, e a vida vai correndo, mas desde que corra contigo do meu lado... Bem, contigo do meu lado, se calhar preferia que a vida não corresse e talvez andasse calmamente. Como andam os velhinhos, sabes? Sim, que se Deus me ajudar, ainda irei ser uma velhinha chata e rezingona e tu ainda mais chato e mais rezingão, e se Deus quiser ainda nos vamos aturar até essa altura, e depois dessa altura, quem sabe. 

Até lá, só peço que os dias me vão dando horas, e as horas minutos e os minutos segundos para te conseguir ir amando. Sim, ir amando, porque quero fazê-lo todos os dias, lentamente e sem términos. Por isso, a melhor forma de conjugar o verbo é amando. Vou-te amando, assim. Assim, todos os dias. Todos os dias, com a mesma força, de formas iguais e diferentes. Todos os dias, com àquela força dos abraços que gosto de te dar e que muitas vezes te peço. Que me apertes sempre assim, e, assim me sinta sempre melhor. Por outros tantos dias trinta que queiram dizer amor. 
[Amo-te Amor!]

2 comments

  1. Dia 30 será sempre um dia especial, será sempre o dia que marca o inicio da mais bela história de amor, não por ser melhor ou pior que outras, mas por ser a NOSSA história de amor. Aquela história que começou quase sem que déssemos por isso, mas que agora eu quero que dure para sempre...e vai durar, porque nós vamos fazer por isso.
    Vamos continuar a ter os nossos abraços, os nossos beijos, os nossos amuos (porque há sempre uma ou outra opinião diferente) para depois voltarmos aos beijos, abraços e miminhos.
    Peço ao relógio que cada segundo demore um ano a passar, quero ficar junto a ti uma eternidade de segundos, para que possa durante toda a vida dar-te mimos, dar-te amor, proporcionar-te a cada dia um dia de felicidade.

    "Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar"

    AMO-TE J. <3

    ReplyDelete
  2. Dia 30 será sempre um dia especial, será sempre o dia que marca o inicio da mais bela história de amor, não por ser melhor ou pior que outras, mas por ser a NOSSA história de amor. Aquela história que começou quase sem que déssemos por isso, mas que agora eu quero que dure para sempre...e vai durar, porque nós vamos fazer por isso.
    Vamos continuar a ter os nossos abraços, os nossos beijos, os nossos amuos (porque há sempre uma ou outra opinião diferente) para depois voltarmos aos beijos, abraços e miminhos.
    Peço ao relógio que cada segundo demore um ano a passar, quero ficar junto a ti uma eternidade de segundos, para que possa durante toda a vida dar-te mimos, dar-te amor, proporcionar-te a cada dia um dia de felicidade.

    "Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar"

    AMO-TE J. <3

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.