October 15, 2015

O Melhor Vem A Seguir

Mais um dia, mais uma renovação concluída. E esta está mesmo fresquinha! Foi terminada na terça-feira e já está aqui para verem o que mudou e qual o resultado final!

A Mónica entrou em contacto comigo da mesma forma que a Neide (autora do blog que renovei anteriormente) e queria muito que a imagem do seu blog mudasse! O pedido foi simples e a Mó tinha tudo bem pensado. Sabia as cores que poderiam fazer parte, embora o verde talvez fugisse do que me tinha dito, se a memória não me falha. Organizámos tudo muito rapidamente e no fim-de-semana consegui reunir esforços para avançar com tudo e ser capaz de renovar a imagem d'O Melhor Vem A Seguir mal a semana começasse. 

Eu confesso que fiquei super feliz com o resultado final. Talvez pela mistura de cores, talvez por ter aplicado alguns pormenores diferentes. Acho que resultou na perfeição e não poderia estar mais satisfeita comigo mesma. De vez em quando convém termos orgulho em nós, e este projecto permite-me esse orgulho. A facilidade com que começo a processar as coisas enche-me de alegria. Afinal a prática ajuda e a imaginação não me é traiçoeira, por isso estou radiante! 

Agora, vamos passar à apresentação do resultado e por isso vou deixar-me de conversas. Vamos lá ver o resultado!





























As mudanças n'O Melhor A Seguir:
- Muitas mudanças foram feitas através de html,
- Todas as cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho,
- Adicionei o cabeçalho que a Mónica escolheu,
- Adicionei uma barra de navegação abaixo do cabeçalho com acessos que existiam no blog e criei duas páginas novas: sobre a blogger e contactos

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos da sidebar foram todos personalizados por html, tendo agora uma linha abaixo do nome indicativo do widget no tom verde do cabeçalho,
- Coloquei uma caixa de pesquisa,
- Adicionei a fotografia + uma breve descrição sobre a blogger + o ler mais, que redireciona para o teu sobre mim completo + os botões das redes sociais + o contacto de email. 
- Seguiram-se os widgets das redes: o instagram e o facebook e os seguidores do blogger,
- Coloquei o botão de subir para o topo.

Nas mensagens: 
- Coloquei uma assinatura personalizada,
- Personalizei o ler mais nos posts (para posts mais longos),
- Adicionei o botão de gosto do facebook em cada post.
- Adicionei um separador de mensagens (três pontos cor-de-rosa),

Na base do blog:
- As mensagens antigas, mais recentes e a página "home" foram personalizados com a mesma letra do título do blog.
- Deixei todas as tuas etiquetas para que os leitores conseguirem ler!

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova!

Para verem o resultado final e lerem o post sobre a renovação, podem aceder ao blog da Mó:

1 comment:

  1. WOW! já estás nos 90!!! quem diria :) estás mesmo pertinho dos 100.. tenho mesmo orgulho de ti Joana! :) Um beijinho grande*
    http://alebanac.blogspot.pt

    ReplyDelete