October 30, 2015

Dia nacional da prevenção contra o cancro da mama



Nunca é de mais relembrar, nunca é demais falar neste assunto. Já falei dele aqui outras vezes, e hoje é o dia ideal para falar mais uma vez. Não custa prevenir, não custa olharmos para nós mesmos e nos irmos avaliando. É o nosso corpo, somos nós. Temos de cuidar de nós. 

Se não estou em erro já disse aqui no blog que fiz voluntariado durante um ano, enquanto ainda andava no secundário. Foi uma das melhores experiências que tive e que infelizmente deixei de parte por motivos pessoas que na altura achava válidos, e que se calhar hoje em dia já nem o são. De qualquer forma, não retira qualquer importância a tudo o que fiz. Estive lá, estive com toda a força e adorei poder fazê-lo. Se pudesse tinha feito mais ainda. Felizmente pude conhecer pessoas com experiência e pessoas que me ensinaram muitas coisas. O projecto foi curto, um ano é pouco, mas valeu a pena. Todos aderiram, todos gostaram e todos ouviram a palestra feita. Poucos quiseram faltar e isso alegrou-me muito. Foi tudo feito de coração, foi tudo muito bom na realidade. 

Para além disso, puder estar perto das coisas que estas pessoas precisam diariamente, é espectacular. É sentir que pudemos ajudar e que não somos só mais um. 

Previnam-se. Olhem para vocês e por vocês!

2 comments:

  1. Nunca é realmente demais lembrar.
    A propósito da prevenção apanhei um susto enorme com a minha mãe. Só um susto felizmente.

    Um beijinho,
    Diana

    ReplyDelete
  2. mesmo. bjs
    http://caraanjo.blogspot.pt/
    https://www.youtube.com/channel/UCdUbpxGVQkadEd5Q1tqdcCA/videos

    ReplyDelete