October 23, 2015

As galochas

De ano para ano tem-se notado que é quase uma moda usar galochas. Antigamente, pelo menos é a ideia que tenho, não era algo que se usasse e se quisesse fazer notar. Usava-se porque se precisava, porque dava jeito, mas não era aquela coisa. Eu confesso que para mim continua a ser complicado usar, ou pelo menos sou reticente. Acho que é um calçado prático, mas que não é lá muito bonito ou estético. O material não é muito moldável (ok, nada mesmo) e acaba por não fazer uma forma muito bonita, ou então sou eu que sou doida e acho isto das pobres galochas. 

Cada vez mais existem marcas a apostar neste calçado e a vender em grandes quantidades. Coloridas, com padrões, com laços, sem laços. Enfim. Uma panóplia gigaaaante. As minhas não são as da imagem, porque estas têm três laços e as minhas só tem um. Por isso, são praticamente iguais!

Este ano converti-me e lá consegui comprar umas para mim. Isto porquê? Porque todos os santos anos fico com os pés parecidos a poças de água, rios, mares, enfim, um autêntico oceano dentro dos meus sapatos e acabo por estragar um par de botas com esta brincadeira. Tudo porque não gosto muito de galochas e porque infelizmente o nosso clima está a ir de mal a pior, e ora faz sol, como vem uma chuvada do tamanho do mundo e faz com que a minha terra pareça Veneza e se precise andar a navegar. Portanto, para evitar isso este ano, lá comprei o meu primeiro par de galochas. Simples, sem grandes coisas. Pretas e com brilho, porque não gosto mesmo das outras, parecem-me mesmo grosseiras. E estas também têm um laço na parte da frente. Nada mau para uma iniciante nestas andanças. 

O mais engraçado é que comprei as ditas, e nos dias seguintes está sol e não dão previsão de chuva! É a gozar com uma pessoa, não é? Mas pronto, preparada já estou! E vocês, gostam?  Usam? São fãs? Contem-me coisas! 

9 comments

  1. Gosto, nunca usei mas até que tenciono :)
    Acho-as engraçadas e giras.

    beijinho Jo,
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Eu adoro galochas! As tuas são tão giras! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. eu tenho umas que comprei há muitos anos para usar em escavações. São Hunter, mas... são geladas, geladinhas... e fazem-me bolhas nos calcanhares :x não tarda também as ponho no Bazar ahah

    ReplyDelete
  4. As galochas são super giras!
    Beijinhos

    Segui
    http://mash-uppp.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Amo galochas... existe um forro bem baratinho,vende na decatlhon, para deixar as galochas mais quentinhas e confortáveis. Minha filha usa sempre para brincar no parquinho em dia after chuva. Eu sempre digo... não existe mau tempo, apenas pessoas mau vestidas para o dia.
    Adorei o texto.

    ReplyDelete
  6. Não sou super fã, por exemplo era incapaz de dar 100 ou 200€ por umas Hunter, por exemplo. Mas gosto, e gosto daquelas mais curtinhas pelo tornozelo (assim é que são as minhas) :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. És como eu. Posso dizer que dei pouco mais de 10 euros :)

      Delete
  7. São girissimas!! Onde foram compradas? :)

    ReplyDelete
  8. São girissimas!! Onde foram compradas?:)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.