September 21, 2015

So Sweet So Pînk

Siiiim, hoje é a apresentação da renovação oitenta e isso deixa-me muito feliz! Às vezes as coisas não correm sempre bem, existem altos e baixos, pedidos mais complicados do que outros ou quaisquer outras questões, mas a verdade é que faço isto com muito gosto e é por isso que hoje já são oitenta blogs que me passaram pelas mãos. Eu sei que a imagem é importante, e que por vezes ficamos cansados de olhar para o nosso próprio blog sempre a mesma imagem, por isso é que eu continuo cá (mais não seja para dar uma mãozinha!), por isso aqui estou eu para vos mostrar mais este blog! 

A Mara, autora do blog So Sweet So Pink, entrou em contacto direto comigo pelo facebook, e após uma troca de informações eu recebi tudo direitinho no meu e-mail e comecei a trabalhar na nova imagem que o blog iria ter. O engraçado é que a Mara chegou a dizer-me que podia não saber explicar-se bem ou não saber ao certo o que queria, mas eu tenho a certeza que ela sabia bem o que queria! Acompanhou sempre o meu trabalho, tirou-me todas as dúvidas que eu poderia ter e passado pouco tempo o resultado final apareceu! 

Este é um blog muito cor-de-rosa, muito feminino, com muitos looks e coisas que nós mulheres gostamos, por isso certamente que todas irão adorar! Vamos então à apresentação?

O que mudou no "So Sweet So Pink"?

- A estrutura atual do blog foi feita com base num esquema enviado pela própria Mara, que eu tentei seguir à risca! Todas as cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho, de forma a tentar que a estrutura ficasse em harmonia com o mesmo e muitas das alterações foram feitas em html.

- Adicionei o cabeçalho escolhido pela blogger.

- Adicionei uma barra de navegação abaixo do cabeçalho do blog, conforme a Mara havida pedido e para isso acabei por criar duas novas páginas que o blog da Mara ainda não possuía - o about e uma área de contactos - por isso, já podem ir a correr ler mais sobre a blogger! 

- Antes das publicações, logo por cima, foi adicionado um slide com os posts mais recentes da Mara. muito interactivo e que actualiza automaticamente.


Na barra lateral (sidebar): 
- Coloquei uma caixa de pesquisa mais moderna e simples, 
- A fotografia da blogger, juntamente com as suas redes sociais,
- Coloquei as categorias mais procuradas no blog,
- Seguiram-se a newsletter, o facebook, o instagram e os followers do GFC [aqui, todos os títulos foram alterados com uma pincelada cor de rosa].
- Coloquei o botão de subir para o topo do blog.
- As parcerias passaram para a base do blog, saindo assim da sidebar

Nas mensagens: 
- Coloquei uma assinatura personalizada e mais simplificada.
- Alterei o "ler mais" e personalizei a forma como aparece em html, sendo agora o "keep reading.
- Adicionei os comentários de facebook e blogger em simultâneo.
- Adicionei o botão de gosto do facebook e de partilhas em três redes sociais.

Na base do blog:
- Como já mencionei estão as parcerias.
- As mensagens antigas, mais recentes e a página "home" - agora são símbolos em tons de rosa. 

Extras:
Criação do logótipo circular + uma nova capa de facebook.

Como está o blog agora?
O blog da Mara é este: http://www.sosweetsopink.com/

2 comments

  1. Adorei Joana!!!
    Muito obrigada por toda a paciência e empenho na remodelação do meu blog, um beijinho enorme e muita sorte neste "projecto" ♥♥♥

    ReplyDelete
  2. Simples mas genial.

    Meu blogue: http://blogueinstantaneo.blogspot.pt

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.