September 03, 2015

Sei lá | Movie

Como tinha dito, o domingo permitiu-me ver dois filmes. Este deu na RTP1, e eu que tinha alguma curiosidade em vê-lo aproveitei que estava a dar na televisão e lá o vi - Sei lá - adaptado do livro de Margarida R. Pinto.
O filme é baseado num do livros de Margarida Rebelo Pinto, é uma adaptação e retrata as mulheres de trinta anos. Todas as mulheres presentes neste filme têm algum problema com o amor. Madalena, faz os 30 anos no decorrer do filme e é abandonada por um espanhol que nada lhe contava sobre a sua vida. Madalena acaba por tentar refazer a vida, vai saindo à noite e acaba por conhecer Francisco. Luísa, não se mantém em nenhuma relação fixa, não acredita lá muito nos homens e tem vários casos de uma noite só. Sobram mais duas amigas - uma, é enganada pelo marido e a outra, fechou-se em si mesma após um desgosto amoroso. 

Nós sabemos que os livros da Margarida Rebelo Pinto se centram muito nas relações e nas vivências boas e más das mulheres. Muitas vezes aproveitando para dar as tais facadinhas que muitas mulheres gostam à maneira de ser dos homens ou àquelas atitudes que praticamente todos têm. O livro "Sei lá" não é excepção à regra. Eu já li o livro, mas foi há muitos anos atrás. Provavelmente um dos primeiros livros que li, confesso. Desde então sempre a fui acompanhando, agora talvez menos, mas gosto. E o filme é mesmo isso, um retrato de problemas de todos os tipos na vida amorosa das mulheres. E como bom filme português que é, é acompanhada por umas quantas asneiradas. Nada de mais! Não é o filme, mas é um filme porreiro para se ver ao domingo à noite! 

Para os que ainda não viram, fica o trailer abaixo:

5 comments

  1. Fui ao cinema ver e gostei muito :) Mas sou suspeita que eu adoro a MArgarida rebelo pinto

    ReplyDelete
  2. Eu vi este filme no domingo e gostei muito!! Fiquei curiosa em ler o livro :b

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Gravei para ver mais tarde, mas ainda não tive oportunidade. :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.