September 10, 2015

Saia midi

Desde o primeiro trimestre desde ano que não escrevia nada nesta categoria, mas hoje estou cá para falar desta nova "antiga" moda que chegou em força e que nos torna mais femininas. 

A saia midi é uma das peças que nem todas arriscamos em usar. Não arriscamos porque somos tontas! É um tamanho diferente, provavelmente ou optamos por curtas ou compridas e a verdade é que este tamanho especifico dá-nos um ar diferente! Este tipo de saia alonga a nossa silhueta, mas é claro que não convém usar com um sapato totalmente raso, porque aí podemos correr o risco de não alongar a nossa silhueta. 

Depois, podemos optar por usar com blusas/t-shirts ou camisas! Só depende do look que nos passe pela cabeça usar. Por exemplo, para algo mais descontraído, mas ao mesmo tempo feminino, podemos optar pela junção da t-shirt. Se for algo mais formal, colocamos uma camisa e já está! 



Quanto ao que a mim me diz respeito, converti-me finalmente e comprei uma destas meninas. Já queria uma desde que há uns meses me apaixonei por uma que surgiu na página da H&M. e agora encontrei-me com uma saia midi na Pull and Bear do Freeport a 9,99€ e acabei por trazê-la comigo. É de ganga, simples e...com bolsos! Eu adoro saias com bolsos, não me perguntem porquê, mas gosto. 

A saia que comprei é muito idêntica a esta, ou até mesmo igual. (Linda não é?)

12 comments

  1. Eu gosto tanto!! Mas não me assentam nada bem :(
    Optei por usar as saias lápis :)
    Beijinhos*
    http://alebanac.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Anabela. O meu nome é Rita Completo, sou consultora de imagem e escrevo para o blog da Joana na rubrica Completamente. Li o teu comentário e não resisti (com autorização da Joana, claro) a tentar perceber porque achas que não te fica bem e tentar ajudar se puder 😉 Beijinhos, Rita C.
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

      Delete
  2. Ando a ver se encontro uma plissada que me preencha o coração eheh!! Essa de ganga é linda!! :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Muitas meninas optam por não usar devido à sua estatura baixa... Mas existem dois truques que ajudam a alongar a figura e resultam muito bem neste caso. Usar sapatos altos da cor da pele e uma parte de cima da cor da saia. O sapato fará com que a perna pareça maior e o look monocromático alonga a figura de um modo geral. As meninas mais pequenas podem usar estas duas dicas juntas para um efeito mais acentuado. Adorei a selecção de fotos Joana. Beijinhos grandes, Rita C.

    ReplyDelete
  4. Eu sou uma grande fã de saias midi, mas como sou pequena e não costumo usar saltos altos todos os dias, este tipo de saias não me favorecem nada...

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá😉 O meu nome é Rita Completo, sou consultora de imagem e escrevo aqui no blog da Joana na rubrica Completamente. Vi o teu comentário e não resisti em responder (com autorização da Joana, claro). Espero que não me leves a mal... Existem alternativas aos saltos altos para alongar a figura que podes colocar em prática com este tipo de saia para contrabalançar. Usar sapatos rasos em bico e da cor da pele ajudam a alongar as pernas. Usar uma parte de cima da mesma cor da saia criando looks monocromáticos alongam a figura no geral. Estas são duas boas opções para tentares neste caso 😉 Beijinhos, Rita C.
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

      Delete
  5. Eu não sou muito de usar saias e só por isso não aderi a esta moda, porque confesso que adoro, acho que tem um tamanho ideal, com saltos claro! Por isso muitas pessoas optam por nem usar. Mas faz de facto um look super elegante! =)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ReplyDelete
  6. Eu gosto de saias, principalmente as midi ou mais curtas (não mini-saia). Mas o que gosto mesmo é de vestidos que fiquem a cima do joelho (nem muito curto nem muito comprido) e assim posso usar sapato de salto-raso sem parecer mais baixa :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  7. Gosto, mas como sou baixinha e larga de anca não me ficam nada bem
    beijocas

    http://tricotdaticha.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. A minha relação com estas saias é um bocado de amor-ódio. Já comprei mas cada vez que pego nela dou 30 voltas ao armário e acaba por lá ficar outra vez. Não me perguntem porquê... mas não vai :P

    Ansiosa por ver algumas combinações ;)

    Beijinhoo

    ReplyDelete
  9. Adoro esta moda, mas como sou baixa não sei se me ficaria bem. De qualquer forma adorei a saia que compraste assim como os exemplos que mostraste! :)

    Beijinhos,

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Eu sou fã desse género de saia! Gosto tanto, tanto, tanto mas não posso usar. Com o meu 1,56m não ajuda muito, pois irei parecer mais baixa. Mas ainda farei a loucura, NÃO QUERO SABER VOU FAZER A LOUCURA de ainda ter uma saia destas ahahaha

    Beijinhos

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.