September 01, 2015

COMPLETAMENTE #3

Tendências Outono-Inverno 2015-2016

Olá queridas leitoras do Written by JoanaJá estamos em Setembro, o que indica que uma nova estação se aproxima. Apesar de não nos querermos despedir já do verão, a ansiedade de saber o que a moda nos reserva é evidente. A querida Joana pediu-me para falar um pouco sobre novas tendências de uma nova estação.
Vejam aqui as principais tendências que marcaram as passerelles para o Outono-Inverno 2015-2016 e inspirem-se para um closet fantástico.

Inspiração: Eclético - “More is more”
Misturar o novo com o velho cria um estilo que vai muito além do vintage.
Podemos combinar peças que foram da nossa avó com peças modernas, criando um estilo elaborado e muito próprio.

Camisolas e casacos de malha bordados, sobreposição de peças, mistura de materiais, mistura de padrões e rendas são as principais tendências que se evidenciaram no trabalho de estilistas que optaram por este rumo.
Inspiração: Boho
Os anos 70 e as suas influências, boémia e hippie, não são uma novidade nas passerelles e estão de volta nesta estação. O veludo, a camurça e o pêlo são os materiais de maior destaque. Vestidos compridos, coletes e ponchos são a maior referência a um estilo que, mais do que moda, reflecte um modo de vida.
Inspiração: Gótico
O preto continua a ser uma das cores predominantes e, desta vez associado ao estilo gótico, revela-se em materiais como a pele, o veludo e o pêlo. Rendas, cruzes em metal e caveiras são elementos essenciais. Vestidos compridos, assimetrias e golas altas marcam este movimento.

Inspiração: Branca de Neve
Pensa-se em inverno e é inevitável pensar em frio e neve. Com base neste pensamento o look branco total invade esta estação, contrariando as cores escuras mais usuais nesta altura.
Inspiração: Século 21
Linha em A e pernas à mostra é a ideia dos estilistas para o século 21. Por isso, meninas, vamos lá mostrar essas pernas…
Inspiração: Minimalismo -“Less is more”
Há bastante tempo que alguns estilistas obrigaram a moda a abandonar os exageros de outrora, optando por looks mais simples e minimalistas. Este conceito agradou e parece que veio para ficar.
Malhas, casacos de corte direito, culottes e camisolas compridas que se confundem com vestidos são as peças-chave desta inspiração.
Inspiração: Lolita
Fazendo lembrar a conhecida personagem Lolita, aqui mistura-se um lado doce com um lado travesso. Peças em tons pastel, que fazem lembrar gomas e princesas, pretendem adaptar-se à ideia de uma mulher sexy.
Cores
Além da cor do ano 2015, marsala, a Pantone já elegeu, para esta estação, 10 cores cheias de vivacidade, contrariando a típica tendência de cores escuras para o inverno.


Eu e a Joana esperamos que tenham gostado e aguardamos os vossos comentários.
Beijinhos a todas,
Rita C. - Consultora de imagem

1 comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.