September 11, 2015

A surpresa do dente do siso

Hoje é dia de voltar a relatar-vos como está a correr todo o processo de tratamento que estou a fazer aos meus dentes. Iniciou-se em Julho, entretanto eu fui de férias e só agora retomei o plano.

Ontem chegou provavelmente o dia que mais temia - a primeira extracção de um dos meus sisos. Eu não vou mentir, acho que foi a vez que me senti mais nervosa. Nunca tinha extraído um dente e por isso não tinha termo de comparação, aliás, continuo sem tê-lo, mas se extraí um siso, devo extrair qualquer um dos outros sem problema. Pelo menos, assim espero.


Felizmente não me posso queixar da equipa que tem estado comigo, a verdade é essa. Apesar de ser mesmo medrosa e mesmo maricas nestas coisas, a equipa tem sido muito cuidadosa e tem tido em conta o meu factor M (medo). Nunca ignora esse facto e só por isso devo agradecer a todos. Embora desta vez deva agradecer particularmente ao Dr. Pedro Mota, pois foi ele a extrair o primeiro e será ele a extrair todos os outros dentes. De qualquer forma não quero que pensem que estou a fazer agradecimentos só porque sim, só porque tenho esta parceria com o Instituo Médico e Dentário do Barreiro. Eu tinha medo, é verdade, as minhas raízes são gigantescas, horríveis e eu não gosto de mexer ou mostrar os dentes a ninguém ou a quase ninguém. Já melhorei esse aspecto, já sim. Contudo, ainda me custa.

Então e a surpresa do siso? (já se devem estar a perguntar, pois, continuem a ler....)

Posso dizer-vos que não doeu, ou melhor dizendo, eu senti a anestesia forte? Senti. Senti o dente a ser mexido? Senti, é claro que senti. Não é fácil remover um dente destes, tenho consciência disso, agora imaginem o que é na altura combinarem que para começar fazem a primeira extracção e depois logo passam para a segunda e são surpreendidos por outro siso incluso, após remover o vosso dito siso. É confuso não é? Primeiro achei que era mesmo a brincar, só podia ser! (Não, não era brincadeira alguma. Eu tinha um siso escondido por outro siso). Portanto foi o chamado dois em um. Extrai o siso superior direito que trazia um siso-filho ou como o meu namorado disse, foi o kinder surpresa
E agora aqui estive eu a escrever tudo isto para vocês, talvez seja sinal de que estou bem. Lá tomei um anti-inflamatório após um bom par de horas e passei um gel. Agora é esperar e sarar tudo muito bem! Vivam os batidos e os gelados (e o passar fome também). 

Agora, acreditem, quando se pode confiar em bons profissionais, vale a pena perder o medo e dar um salto ao dentista. 

5 comments:

  1. Não fazia sequer ideia que isso podia acontecer. As melhoras minha querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem tu nem eu Cátia! Eu julgava mesmo que era brincadeira por eu ser muito mariquinhas, mas portei-me bem e tenho para mim que é algo rarissimo de acontecer, pois muitas pessoas na Clínica ficaram a saber do meu "dente bebe"!

      Beijocas e obrigado!! Hoje estou óptima, sem dores, sem inchaço, sem nada!

      Delete
    2. Eu já tirei 3 sisos, a dentista disse-me que não fazem falta e os meus por não terem espaço para crescer ficaram "encavalitados" no dente do lado e cariaram. Falta-me tirar o último, vou marcar para setembro. Mas também tive medo inicialmente, porque nunca tinha tirado nenhum, no entanto, correu sempre bem. O último foi mais difícil de tirar estava mal posicionado mas depois com jeitinho saiu. Nunca tive dois em um, mas já tive dentes sem serem sisos que por falta de espaço nasceram na gengiva, tive que colocar um aparelho no palato para alargar o maxilar.

      As melhor Joana e que continue a correr tudo bem. :)

      Delete
  2. Eu vou ter de extrair 3 sisos e 2 dentes pré-molares, e não vou dizer que não estou com medo. Estou super nervosa! Especialmente com os sisos, como são os que estão mais longe, vão ter de ir mais afundo com aparelhos e objectos enfim...horrível. Mas fico mais descansada que a tua extracção correu bem. Assim tenho mais fé na minha haha
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que se confiares no teu dentista, não há razão para medo! Eu tinha muito receio mesmo e hoje estou super bem... sem qualquer tipo de dor! É claro que não somos todos iguais, mas, nem todos temos dois sisos num só, não é?? E eu estou bem mesmo! Nada de conversa simpática! Espero que corra bem Ana!

      Beijocas

      Delete