September 29, 2015

A minha história de amor #21

Já alguma vez fechaste os olhos e sentiste amor? O amor está por todo o lado, por todos os cantos por onde passas ou por onde estás. O amor sente-se e por vezes aparece transformado em cheiros, cheiros que ficam entranhados connosco - cheiros que nos lembram a pessoa que amamos, cheiros dessa pessoa, cheiros bons, tão bons que podiam ficar para sempre. E não precisam de ser perfumes caros, aliás, não precisam sequer de ser perfumes, senão perdia-se o cheiro da pessoa que amamos e esse, pelo menos eu, não quero perder. 

É como se estivesses mesmo ali, sabias? É mesmo bom, e é bom de uma forma completamente básica. Sem grandes coisas, simplesmente está ali presente. E faz-me fechar os olhos e pensar na pessoa que amo, que na pior na hipóteses não está comigo naquele momento, senão não lhe sentia o cheiro e na melhor de todas as hipóteses, mesmo não estando comigo no momento em que sinto o seu cheiro, quer estar comigo a vida toda e nas próximas horas ou no dia seguinte aparece ao meu lado e me dá um beijo. Haverá algo melhor? Não deve haver.


É quando sentes o cheiro de quem amas, que sabes que queres que dure esse mesmo cheiro e essa mesma pessoa esteja contigo a vida inteira, que não desapareça para sempre da tua vida e que simplesmente se deixe ficar e faça do teu coração a sua casa. 

Será possível que faças do meu coração a tua casa? Mesmo sem saber, já fiz do teu coração a minha casa, instalei-me por lá e não me apetece sair, por isso, tenta ser um bom senhorio e não me aumentar muito a renda, pode ser? É confortável estar aí, e não é por hábito, é mesmo por me sentir em casa. Nada de hábitos que nos fazem mais felizes ou que nos fazem menos felizes, embora se falem neles. Existem coisas que serão sempre necessárias para a felicidade. E nós, nós, somos felizes à nossa maneira, com os nossos dias, melhores nuns e piores noutros. Nos dias em que sinto o teu cheiro e nos dias em que não o sinto também, pois é nesses dias que vou sentir vontade de o ter por perto, de te ter a ti por perto. 
[Amo-te, J.]

1 comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.