August 14, 2015

Porquê a Costa Alentejana?

Hoje tentar explicar-vos o porquê de a Costa Alentejana ser uma boa escolha para férias. Nem sempre foi a minha primeira escolha, estava habituada a rumar sempre para o Algarve e por isso, continuava a ser o destino ideal para apanhar sol e descansar. 

Desta vez como estou em terras alentejanas, achei por bem falar-vos dos prós e de alguns contras talvez. Não é que não sejam óbvios, porém, nunca é demais transmitir-vos a minha opinião.

Imagem que têm uma vida rotineira na cidade, estão super cansados de andar de um lado para o outro, estão cheios de stress deste e daquele assunto que teima em não se resolver logo. O que é que podem fazer? Seguir viagem para o Alentejo, claro. Mas para a costa, para aproveitarem a praia que esta tem. De qualquer modo, posso dizer que as águas são extremamente frias e que onde estou, nem sempre consigo entrar na água ora pelas ondas, ora porque as ondas são assim ligeiramente fortes. De qualquer modo, se precisam mesmo parar, é o destino ideal. Conseguem respirar ar puro, conseguem desligar-se um pouco das coisas, mesmo que não consigam totalmente e provavelmente irão sentir-se revitalizados no final das vossas férias - embora as minhas ainda durem mais seis dias. 
Sei perfeitamente que quando puser os meus ricos pés na minha casa e voltar ao meu dia a dia normal, lá vem de novo o stress todo e os dias curtos para o que quero fazer, mas por agora é não pensar muito nisso, ir organizando alguns trabalhos para retomá-los quando chegar a casa. Até lá, vou permanecendo desligada ou semi-desligada.


Os contras que posso encontrar são os que disse acerca do mar, mas que se resolve facilmente se optarem por uma casa que tenha piscina, por exemplo, que foi o que eu fiz! Se calhar de alguns acessos à internet, que são de fácil resolução, mas que decidi esperar para ver o que a sorte me reservava. E reservou-me alguma internet, não muita, mas alguma! Só não conseguem fugir dos dias maus, dos dias mais frios e aí não façam como eu, e tragam mais roupinha de meia estação! Pelo menos para a noite! Sim, porque eu já me vi obrigada a comprar umas coisinhas. 

Por isso, se querem mesmo descansar, estarem apenas e só a encher-se de energias e estarem perto do campo, é sem dúvida uma das melhores escolhas que podem fazer!

1 comment

  1. Ótimo post!
    Não conheço o Alentejo ainda, mas com certeza pensarei como destino depois do seu post.
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.