August 25, 2015

O Pátio das Cantigas | Movie

Pois é. Hoje venho falar-vos do Pátio das Cantigas, que fui ver ontem com o meu homem. Já muitos o viram e já muitos falaram dele. Eu confesso que andava curiosa porque já gostava da versão original. Acho que todos ou quase todos nos lembramos da frase que dá título ao meu post, e quero acreditar que a grande maioria se lembra de algumas partes engraçadas do filme. Eu lembrava-me de algumas partes, e além disso, sempre gostei de filmes antigos deste género. Por isso, acabei por matar toda a curiosidade que tinha ontem ao final da tarde.


Não quero relatar o filme para aqueles que ainda não viram. Mas não posso deixar de dizer algumas coisas. Digamos que existem personagens muito engraçadas de facto. O papel de Evaristo foi completamente bem desempenhado, e nunca pensei ver o César Mourão a falar "aparentemente-de-forma-séria". E digo isto desta forma, porque é um filme, mas assim tão pouco gozão (em algumas das cenas, é claro, porque noutras, já se sabe!) era bem capaz de conseguir levá-lo a sério mais vezes! Já para não falar no papelão do José Pedro Vasconcelos!

Sinceramente achei que o filme estava muito bom, e se se encontrarem a precisar de uma lufada de ar fresco ou de dar umas boas gargalhadas, devem ir a correr aproveitar para ver este filme português aos cinemas. Sem qualquer dúvida! E parece-me que este ano estamos fortes em filmes. Enquanto davam os anúncios, vi mais um ou dois a serem anunciados e pensei cá para comigo que este ano se estão mesmo a fazer vários filmes portugueses. Já tinham reparado nisto?

O trailler deixo aqui para os curiosos que ainda não tenham visto:

3 comments

  1. Eu sou fã de filmes português antigos já vi quase todos em miúda porque meu avô tinha a colecção! E confesso que o trailer me desiludiu... Para quem já viu o original não ouvir neste a frase "dona rosa chegou a sua filha" não é mesma coisa...

    Beijinho
    Diliciousblush

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez por ter algumas adaptações te possa fazer mais diferença querida! Digo eu!
      Mas já se sabia que iria ser adaptado! Um não substitui o outro, mas achei-o engraçado mesmo! Beijocas

      Delete
  2. Ainda não vi mas quero ir vê-lo! O cinema em portugal está a crescer cada vez mais é verdade e ainda bem, isso é bom porque temos grandes atores e bons realizadores portugueses :)

    Se quiser visite o meu blog, talvez goste :)
    http://www.umblogsobremim.tk

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.