August 31, 2015

Está tudo às avessas...


Desde que tenham ouvido as notícias ontem, não é novidade para ninguém que foram mortas pessoas só porque sim. E repito só porque sim, porque aparentemente não havia razão que levasse a tamanha atitude. Uma discussão, uma troca de palavras menos simpáticas, eu ainda diria que é normal. Desentendimentos todos temos, mas não consigo entender como é que cada vez mais se liga a televisão e só se ouvem notícias sobre mortes desta ou daquela forma, com direito a armas de fogo, armas brancas, enfim.

Estamos a caminhar para um país que em cada virar de esquina corremos o risco de arranjar ali um problema ou algo do género. E isso deixa-me de cabelos em pé. Não se pode andar na rua em paz e sossego? Todos matam todos? Todos acham que podem tirar vidas assim sem mais nem menos? Nem me importa se são polícias ou se são desempregados, porque vidas são vidas. O que me importa realmente é ligar a minha televisão e as notícias sobre mortes aumentarem, parece que não há dia em que não surja alguém que mata alguém e depois até se mata a si mesmo. 
Sei que o que por aí mais existem são problemas, que as pessoas andam com muitos problemas, mas agora estamos na republica das bananas? Acontece simplesmente? Não compreendo, não compreendo mesmo. O respeito é cada vez menor. Estará o amor uns pelos outros a diminuir? Estará a malvada da globalização a tornar-nos cada vez mais em seres individuais que acha que não precisa dos outros e então é um por si e mais nada? Estaremos nós tão focados no nosso próprio umbigo que não compreendemos metade do que se passa por aí? Ou serei só eu a achar isto? 

Se calhar é preciso parar para pensar até onde tudo isto poderá chegar, quais os limites que estaremos a atingir rapidamente. Mas isto, isto é só a minha opinião... 

1 comment:

  1. É triste onde a sociedade chegou. Eu tento não olhar para televisão pq a primeira coisa que aparece mortes, abusos de todo o tipo.
    Bjs

    ReplyDelete