August 05, 2015

É bom estar na praia, mas e o sol?

Este é um daqueles assuntos que aprendi, muito provavelmente, com o passar dos anos. Quando somos mais novos (não que eu seja velha), não pensamos tanto e usamos e abusamos do sol como bem entendemos. Não nos importa se está muito forte, se os ultra-violetas nos estão a dar cabo da pele e acabamos por nos expor ao sol nas horas de pior calor ou então nem queremos saber do protetor solar, ora porque este dá trabalho a colocar, ora porque não nos apetece ou simplesmente porque achamos que não vale a pena. Só que precisamos mesmo de pôr, e acho que só com os anos a passarem por nós é que nos apercebemos mesmo disso. 

Falo por mim. Ia para a praia com os amigos e às vezes até punha mesmo era algo que impulsionasse o bronze. Aqueles protectores com factor 6 de cenoura, para tomarem como exemplo. E a verdade é que cheira muito bem, o bronze até fica bonito, mas hoje tenho a certeza que isso não faz bem nenhum à pele. E não vos digo para porém um protector super espesso e que custa a sair até no banho, nem vos digo para ficarem brancos até mais não. Felizmente hoje em dia já existem muitos sprays e muita variedade para que possamos usar um bom protector, sem grandes problemas. É a nossa protecção que está em causa, somos nós, a nossa saúde. As manchinhas que temos na pele, as sardas que alguns de nós temos, ou qualquer outra coisa que possamos ter na pele e que suscite o nosso cuidado. Se estamos ao sol, é altura de nos protegermos, acreditem. 

Eu este ano escolhi o novo protector da Nivea. É o protect & bronze com factor 30. Sim, não quero ficar branquinha, branquinha, porque já o sou o ano inteiro, é verdade. Mas quero proteger-me e tentar gastar ao máximo o dito protector. Acabei por comprá-lo numa promoção para prevenir a altura das férias e por isso ele não custou mais do que 7 euros, até acho que nem chegou aos 7. Por isso, também não será pelo preço que nos descuidados. É só apanhar uma promoção! 


2 comments

  1. Tenho exatamente o mesmo protetor, mas não em spray. Tenho imenso cuidado com o sol, visto que também sou muito branca e qualquer coisa pode logo pôr-me vermelha! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook

    ReplyDelete
  2. Este ano também optei por este mas factor 20 ;) Aproveita Joaninha que bem precisavas :P

    Beijo,
    Fashion She Wrote

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.