July 22, 2015

Lopes Ca

Hoje vou apresentar mais uma das minhas últimas renovações. Durante estes últimos dias do mês vão surgir algumas e será uma correria total. Quero deixar tudo pronto antes de ir de férias e por isso vou trabalhar a 200% em todos os projectos que poderão faltar terminar ou fazer de raiz. Para mim não faz sentido de outra forma, e por isso mesmo é dar o tudo por tudo!

A renovação de hoje é a renovação de um blog que existe desde "sempre". Sim, isso mesmo, antes do ano de 2000 já existia e por cá continuou! Eu tive o prazer de ser contactada pela Carla para trabalhá-lo e dar-lhe um novo ar. Ao fim de tantos anos, já merecia mesmo não concordam?

O pedido da Carla foi muito simples, nada exigente e muito fácil de trabalhar. Confiou em pleno no meu trabalho e no que eu poderia mostrar aquando da mostra do resultado final! Felizmente ficou super satisfeita com tudo o que foi feito, o que a mim me deixa muito realizada, sem sombra de dúvidas. 

Agora vou deixar-me de conversas e mostrar tudo o que foi feito e como foi feito! É claro que depois vos convido a visitar este blog tão antigo e com informações úteis a vários níveis. 


O que mudou no "LopesCa"?

- A estrutura geral do blog, nomeadamente algumas mudanças como: centralização de títulos, cores aplicadas nos fundos, nos títulos, alguns códigos necessários, entre outros. 

- O favicon escolhido foi o olho da Carla.

- Adicionei uma barra de navegação com categorias e subcategorias com alguns dos principais temas que vão sendo abordados no blogs, bem como o cabeçalho que eleito pela Carla, sendo que este o olho que por lá encontram é mesmo o olho da Carla. Logo abaixo coloquei uma barra com os últimos 6 posts publicados no blog.
Na barra lateral:
- Os títulos dos widgets foram alterados,
-  Coloquei a fotografia da blogger e o texto de apresentação +  as redes sociais + o contacto de e-mail,
- Troquei o link do "ajude" já existente no blog para uma imagem que remete para o mesmo post, 
- Coloquei os seguidores na lateral,
- Quando abrem uma etiqueta/categoria, já não aparece lá em cima "todas as mensagens de x".
- Adicionei uma seta para regressar ao topo do blog.

Nas mensagens: 
- Coloquei uma assinatura personalizada e personalizei o "LER MAIS" em html.

Na base:
- Coloquei a informação sobre comentários e score de restaurantes, bem como os direitos reservados.

Extras:
- Fiz uma capa de facebook baseada no cabeçalho e logótipo.

Como está o blog agora?
O blog da Carla é este: http://lopesca.blogspot.pt/

1 comment

  1. Obrigada pela ajuda está mais moderno e leve :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.