July 07, 2015

Crónicas de uma Cashier

Não sei se se recordam do nome deste blog, mas se se recordarem é bom sinal! É sinal que fui que o renovei uma vez, e agora outra vez - podem ver a primeira renovação aqui

Confesso que fico feliz quando noto que as pessoas confiam realmente no meu trabalho a 100% e que voltam para eu ajudá-las uma e outra vez. Não acontece todas, eu sei, e é bom conhecermos novas pessoas e novos projectos, mas não posso deixar de dizer que me orgulho imenso quando me batem à porta pela segunda vez. É sinal de que tudo correu bem e que consegui que ficassem satisfeitas com todo o trabalho desenvolvido. 

Desta vez, a Cláudia queria mudar alguns pormenores no seu blog, mas como era Wordpress, no dito "modelo normal" só comprando a versão Premium é que é possível alterar coisas básicas, por isso, optámos por mudar de plataforma e agora a Cláudia conseguiu ter o blog como gostava! E quando quiser alterar algum pormenorzinho, é só dar um toque! 

Mas sem mais demoras, vou apresentar a mudança que fiz ao blog Crónicas de uma Cashier!

O que mudou no blog "Crónicas de uma Cashier"?

- Antigamente estava em wordpress e agora encontra-se no blogspot - http://cronicasdeumacashier.blogspot.pt/ 


- A estrutura geral do blog foi toda feita de acordo com o que eu e a Cláudia tinhamos visto e pensado para esta mudança. Coisas simples mas que fariam o blog ficar de acordo com o que a Cláudia gostava, como por exemplo: alteração nos títulos da sidebar, dos títulos dos posts, etc.

- Adicionei um cabeçalho que já eu mesma já tinha feito novamente para o blog, 


- O favicon é a "florzinha" que está por baixo das letras do cabeçalho, 


Na barra lateral:
- Os títulos do widgets foram todas feitos ao pormenor, usando a mesma imagem, para ficar diferente e com um toque elegante,
- Quando abrem uma etiqueta/categoria, já não aparece lá em cima "todas as mensagens de x", também removi isso, fica mais bonito
- O instagram e os seguidores estão visíveis para te adicionarem mais facilmente e verem as novidades,
- Coloquei o meu logótipo e no final da lateral a alusão a ter sido eu a fazer o design do blog. 

Nas mensagens: 
- Coloquei uma assinatura personalizada que irá aparecer nos posts,
- Coloquei o "continuar a ler" formatado para agora a Cláudia colocar só à distância de um click.


Foi uma mudança que demorou alguns dias, pois foi necessário salvar e transferir todos os dados que a Cláudia tinha. Agora já está tudo finalizado e já podem começar a ver os posts mais antigos da Cláudia. Ela escreve lindamente, sei que não se irão arrepender! O blog está diferente, mais fresco e simples. 

Como está o blog da Cláudia?
O blog da Cláudia é este: http://cronicasdeumacashier.blogspot.pt/

3 comments

  1. Estou super agradecida, mais uma vez. Trabalho de confiança e sempre a postos para nos ajudar! :) é uma maravilha trabalhar assim e poder ter um sítio que nos agrade :)

    ReplyDelete
  2. Estou cada vez mais encantada com os teus trabalhos

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.