July 01, 2015

COMPLETAMENTE #1

DESTINOS DE FÉRIAS E LOOKS APROPRIADOS

As férias começam com o acto de fazer as malas. Nesta altura devem ter em consideração vários aspectos. O mais importante é conhecerem o destino e os planos para esses dias maravilhosos.

Para dar uma ajudinha nesta tarefa tão importante, que por vezes se pode tornar bastante complicada, dou aqui algumas dicas e sugestões de looks mais apropriados a diferentes destinos.

Dica principalIndependentemente do destino, não descuidem totalmente a vossa imagem. Mais tarde quando virem as fotos vão agradecer.

Durante a viagem:
Não interessa que a viagem possa ser longa ou curta, de carro, comboio ou avião, acima de tudo apostem em conforto!
Escolham peças leves e frescas, tais como um vestido, e sapatos confortáveis, tais como sandálias rasas ou sabrinas. Não se esqueçam de levar um casaco, por exemplo, um cardigan para o caso de arrefecer durante o percurso, ou para o caso de haver ar condicionado que não possam controlar.
Optem por uma mala prática e que leve alguns artigos que podem facilitar a viagem, tal como uma água termal para ir refrescando e uma leitura para distrair.


Férias na cidade:
Neste caso, hão-de querer conhecer ao máximo a cidade destino. Para isso terão de fazer imensos passeios a pé, pelo que aqui impera também o conforto, especialmente no caso do calçado. Procurem informações sobre a cidade, tais como temperaturas, meios de transporte e principais locais a visitar. Isto ajudará a decidir.

A roupa deverá ser leve, confortável, fácil de arrumar e que não amarrote muito durante a viagem.
Optem por peças confortáveis e fáceis de conjugar entre si, para não terem de levar muita roupa. Aconselho a levarem peças básicas e de cores neutras para criarem looks simples e práticos que podem “apimentar” com acessórios. Sapatos confortáveis e malas práticas são essenciais!!

Levem algumas peças para o caso de ir a um jantar mais chique ou a um espectáculo.
Levem casacos que sejam facilmente adaptados à restante roupa e diferentes alturas do dia. Uma trench-coat e um cardigan são boas opções.
Evitem levar jóias valiosas para evitar possíveis roubos e bijutaria muito volumosa, pois não é nada prática.
Não se esqueçam que em cidade o sol também queima e levem chapéu e protector solar.



Férias na praia:
Quando escolhemos um destino de praia pensamos em cenários paradisíacos e um espírito de total relax, certo?! Neste caso a palavra que se impõe é descompliquem…Avaliem bem a situação e não levem roupa que, sabem com certeza, não vão usar.

Escolham peças bonitas que sirvam igualmente para um dia na praia e para uma festa ao fim do dia.
Vestidos de praia e sandálias rasas ou de cunha são uma excelente opção. Estão sempre na moda e são facilmente adaptáveis a várias situações, colocando os acessórios certos.

Para um fim de tarde mais fresco, um lenço pode ser a solução, quer usado ao pescoço, quer pelas costas. Acessórios exagerados são desaconselhados, pois vão dificultar-vos a vida na praia. Escolham pendentes simples e brincos pequenos. Não se esqueçam do bikini, óculos de sol, chapéu e protecção solar!

Boas férias!!
Beijinhos a todas e até breve,

5 comments

  1. Excelente post, gostei muito :)
    Beijinho **


    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gostei muito :)

    redlipsbyines.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Parece me muito bem até porque falamos de férias e isso é sempre bom :)
    Parabéns pela nova rubrica!

    Beijo,
    Fashion She Wrote

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.