July 30, 2015

6º e 7º dia no instituto

Desta vez acabei por juntar dois dias para vos pôr a par de tudo o que esta a acontecer com os meus dentinhos. Não é que vos interesse particularmente cada um dos meus dentes, mas talvez me possam tomar como exemplo e dar um passo em frente para o bem estar e saúde da vossa boca! 

No sexto dia que visitei o Instituto Médico e Dentário, o suposto a fazer era tratar da última cárie que por cá andava, e assim foi. Acabou por me custar um pouco, mas começo a achar que tenho uma maior sensibilidade durante o período de manhã, nada a fazer! Sobretudo não é, nem deve ser desculpa para evitar os dentistas. Por isso, fui novamente muito bem tratada e saí de lá pronta para mais. 

No sétimo dia, foi dia de ver como estava a gengiva. E não é que me portei bem? Fui uma menina cuidada e preocupada e a coisa resultou perfeitamente desde a primeira consulta e limpeza? De todo o plano que tenho delineado para fazer, posso dizer que conservar as minhas gengivas é aquele que quero levar comigo ao colo e nunca mais me esquecer que basta sangrar um pouco para saber que algo não está bem. E eu sangrava muito, e hoje, praticamente não acontece. Aliás, só aconteceu entre dois dentes. Uma mudança enorme no mesmo mês. A realidade é esta. Não estou minimamente a inventar. Melhorei imenso graças ao acompanhamento que tenho tido e ao trabalho que faço em casa! 

Acreditem que se calhar valorizamos pouco, deixamos andar, e depois pronto, é sangue todos os dias! Mas não vale a pena. Eu vejo uma diferença enorme tanto na gengiva, como nos dentes. Agora é ter sempre em mente que preciso tratá-los sempre bem. 

Pelo meio, ainda fiquei a saber que ao invés de ter um dente supranumerário, tenho dois. E para quem não sabe, supranumerário, quer dizer que está a mais. Nem número têm os malvados. E eu como se não bastasse tenho dois. E talvez um deles seja de leite! Acham que há direito? É suposto ter X dentes na boca, e eu tenho os 4 cizos + iva, como eu gosto de dizer, ou seja 4 cizos mais 2 supranumerários. Não há quem aguente. Como é que eu poderia ter a boca completamente alinhada? Era impossível. Mas isso irá acabar em breve! 

A verdade é só uma, sou uma pessoa muito mais confiante ao nível da boca, e ainda só vou em metade. Pior parte de todas: após regressar de férias (mais propriamente um dia depois) vão logo dois cizos ao ar! Aguenta Joana, aguenta. 

Quero deixar no final do post, um agradecimento a toda a equipa que me tem acompanhado, pois já passei por algumas mãosinhas e tenho sido realmente bem tratada. Obrigado a todos! 

No comments:

Post a Comment