July 08, 2015

2º dia no Instituto


Hoje o dia começou cedo, acordar às 8h e despachar-me para a segunda consulta no Instituto onde passei pela primeira fase de todo o procedimento que irá acontecendo aos poucos, mas antes de contar como foi a minha manhã, queria agradecer sinceramente a todas as meninas pelas palavras que me têm deixado de força e por se chegarem à frente e dizerem que também não se sentem de facto bem com os seus dentes. Para nós mulheres, a estética por vezes faz mais damos psicológicos do que a saúde. Embora todos nós, mulheres e homens, devêssemos cuidar dos nossos dentes para que a saúde da nossa boca esteja bem, devemos sentir-nos bem connosco, e é aí que muitas e muitas vezes falhamos. Não nos sentimos bem e deixamos passar. Sentimos vergonha e não dizemos, não contamos simplesmente. Tal como eu. Escondi-me a vida inteira, e hoje sai de lá com um sorriso no rosto.

Ainda não é o sorriso que quero, mas é sem dúvida o melhor sorriso que tive nos últimos anos. Hoje devo isso à Dra Alexandra, que me tratou sempre bem e me fez acreditar que poderei mesmo a ficar com um sorriso perfeito. Não creio que em todos os lados nos estimulem desta forma, ou que nos cativem e nos façam sentir melhores connosco próprios. A importância da esperança que é dada é muita. A recepção, a atenção e preocupação é fundamental. Por vezes sentimos dor, é verdade, mas é uma dor completamente suportável e a Dra Alexandra tratou-me mesmo da melhor forma, aliás, se soubessem quantas vezes me pediu desculpa. Mas acreditem que valeu 200% a pena acordar cedo.
Às 10h entrei para a consulta onde iria ver a minha boca com outros olhos. A Dra Alexandra, pôs-me à vontade e explicou-me o que íamos fazer, se iria doer ou não e para caso eu não aguentasse levantar a mão durante o processo. A sensibilidade foi o que custou, mas tirando isso, correu tudo sem quaisquer problemas.

O tratamento feito hoje foi: destartarização, seguida de uma remoção de pigmento dentário com jacto de bicabornato e uma aplicação de fluoretos.



Visitem a página e deixem o vosso gosto! Acreditem que será o melhor contributo de todos. Divulguem. Em breve trarei notícias para todos! 

1 comment

  1. Curiosa pelo resultado final!! Muito mesmo.
    Vais ficar ainda mais bonita Joana!

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.